Land Rover apresenta o Range Rover Velar no Salão de Genebra, que chama atenção pelo seu design


A Land Rover está apresentando o Range Rover Velar no Salão do Automóvel de Genebra. O utilitário esportivo chama atenção pelo design esportivo e com carroceria coupé. Se posicionando entre o Range Rover Evoque e o Range Rover Sport, o Velar se destaca pelo design e pela tecnologia embarcada. No design, o destaque são os faróis mais espichados na dianteira (com tecnologia Matrix LED), conectados à grade retangular com acabamento na cor cinza. Há ainda para-choque com formas mais limpas, com direito a uma tomada de ar na parte inferior e detalhes vazados nas extremidades. Nas laterais, destaque para as maçanetas embutidas nas portas, que “saltam” para fora ao destravar o veículo, além das colunas e teto em pintura contrastante. Na traseira, há lanternas em LED com moldura em preto, que se estende até a parte central do porta-malas, com o nome “Range Rover” estampado no centro. Há também dupla saída de escape embutidas no para-choque. O interior parece de uma nave ou de um modelo conceitual. Destaque para as duas telas sensíveis ao toque de 10 polegadas, sendo a superior para o sistema multimídia, navegação, som e telefonia, e a inferior para os comandos do ar-condicionado e do sistema Terrain Response, formando o sistema Touch Pro Duo. Há ainda, como opcional, painel de instrumentos com tela TFT de 12,3 polegadas com quatro opções de exibição. O Velar mede 4,80 metros de comprimento, 2,87 metros de entre-eixos, 1,90 metro de largura e 1,66 metro de altura, com capacidade de 632 litros no porta-malas e chega a 1.731 litros com os bancos rebatidos. No Reino Unido ele será vendido com seis opções de motores: o 2.0 Ingenium Turbo de 180cv e 43,8kgfm ou 240cv e 51kgfm a diesel, o 2.0 Ingenium Turbo a gasolina com 250cv e 37,2kgfm ou 300cv e 71,4kgfm e um 3.0 V6 a diesel de 300cv de potência e 40,8kgfm e o 3.0 V6 a gasolina de 380cv e 45,9kgfm. O câmbio é automático e há sistema de suspensão a ar, que oferece uma distância do solo de até 25,1 cm. O carro oferece ainda o sistema Configurable Dynamics, que altera o comportamento da suspensão, acelerador e direção; suspensão dianteira wishbone e traseira independente e rodas de 18 a 22 polegadas. Ele será vendido nas versões Standard, S, SE, HSE, R-Dynamic e First Edition. O lançamento no Brasil é esperado até o início de 2018.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil