Lamborghini deve apostar em superesportivo elétrico só depois de 2025 e por enquanto quer híbridos


A Lamborghini parece que está percebendo que não pode se manter contra a maré. Com o futuro cada vez mais focado no híbrido e no elétrico, a marca veio a público confirmar que deve lançar um superesportivo elétrico somente após 2025. A informação foi dada pelo CEO da marca, Stefano Domenicali, durante uma entrevista no Salão de Genebra. Todavia, segundo ele, a tecnologia ainda não está pronta para servir à fabricante italiana. De acordo com Domenicali, um superesportivo elétrico da Lamborghini não vai estrear no mercado antes de 2025, já que a tecnologia atual não consegue entregar as características de condução, peso e desempenho esperadas pela empresa. “A eletrificação é uma área de grande interesse para nós, mas eu não estou esperando que isso aconteça no curto prazo. Precisamos ser realistas”, afirmou o executivo. Antes, rumores apontavam que a Lambo queria ter um modelo elétrico com base na tecnologia do Porsche Mission E Concept, mas o projeto foi abolido pela Lamborghini. A transformação da Lamborghini começa com o Urus, que se tornará o primeiro utilitário esportivo da marca e o primeiro híbrido vendido com logo da Lamborghini.


Fonte: Reuters

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Toyota dá a entender que o Celica pode ressurgir como cupê esportivo criado pela GR