Kia Stonic já roda com carroceria definitiva e é flagrado mais uma vez em testes na Europa
O Kia Stonic foi flagrado rodando em testes mais uma vez na Europa. O utilitário esportivo deve ser lançado em meados do Salão do Automóvel de Frankfurt, em Setembro, chegando ao Brasil já em 2018, via México. Construído sobre a plataforma PB, a mesma do Kia Rio e dos Hyundai i20 e HB20, o Stonic deve usar os mesmos motores que essa turma. Espere, portanto, que ele traga o 1.0 12v de 3 cilindros T-GDI (turbo com injeção direta), o 1.4 16v T-GDI e, como opção mais em conta, o 1.6 16v Flex de 4 cilindros que, no Brasil, que rende 128/122cv. É com este motor que esperamos que ele seja importado do México, com câmbio automático de 6 velocidades. Existe a possibilidade de uma transmissão automatizada de dupla embreagem e 7 velocidades, como a do KX3, mas o risco é que ela o encarecesse além da conta. A tração deve ser exclusivamente dianteira. Flagrado pelo site Motor1 (veja aqui), o Stonic deve ter dimensões muito próximas com a do KX3 vendido na China, que mede 4,26 metros de comprimento, 2,59 metros de entre-eixos, 1,77 metro de largura e 1,63 metro de altura. Rival de modelos como Renault Captur, Chevrolet Tracker, Peugeot 2008 e Ford EcoSport, entre outros, o Stonic é cotado para ser produzido na Coreia do Sul, Eslováquia e México. Ele deve ser vendido no Brasil em 2018, vindo do México assim como o Cerato e o Rio, com motor 1.6 16v Flex e opção de câmbio manual ou automático de 6 velocidades, com preços na casa dos R$80.000 iniciais. Ele pode ser o modelo a ajudar a Kia a sair do lodo que está desde o início do super IPI, assim como a chegada do hatch e sedã Rio, que enfim serão lançados no Brasil.
Fotos: Motor1
Comentários
Postar um comentário