Hyundai revela face-lift do Sonata, que muda o design "tiozão" e fica com ares mais esportivos
A Hyundai finalmente apresentou como será o novo Sonata, seu sedã grande concorrente do Ford Fusion. Posicionado abaixo do Azera, o sedã ganha novidades no design interessantes. Depois de ser considerado um "tiozão" ao ser apresentado em 2014, o Sonata ganha uma atualização de "conserto". No design, o destaque fica com a dianteira, com uma grade mais chamativa, assim como o logotipo da Hyundai, e faróis menores, com projetores, com contornos cromados em diversas partes do carro. Na traseira, a placa desce ao para-choque, a tampa recebe o escrito "Sonata" em letras grandes e a abertura é feita pelo "H" da Hyundai, e as lanternas são de LED, também seguindo a nova assinatura visual da marca coreana. As rodas, de aro 17" ou 18", são novas. No interior, o Sonata tem design sóbrio assim como os demais Hyundais atuais, além de trazer detalhes em madeira. No quesito equipamentos, o Sonata traz uma tela de 7", com sistemas Android Auto e Apple CarPlay, e uma tela de 8" como opcional. O sedã entra na onda mundial e recebe assistentes de condução, como detector de ponto cego, aviso e assistente de faixa e aviso de tráfego quando em marcha ré. Apresentado primeiro na Coréia do Sul, o Sonata conta com motor 2.0 16v aspirado que desenvolve 163cv de potência e 1.6 Turbo, esse último equipado com câmbio automático de dupla embreagem de 8 velocidades. Há ainda o 2.0 16v Turbo que desenvolve 245cv de potência e 35,7kgfm e o 1.7 CRDi a Diesel que desenvolve 141cv, acoplados ao câmbio automático de 6 velocidades. Bem que o Sonata poderia voltar ao nosso mercado, depois que o preço do Azera subiu para a casa dos R$170.000 e o Elantra ficou em R$115.000 na versão topo de linha, criando um buraco de R$55.000.
Comentários
Postar um comentário