Conhecido internamente como McLaren Hyper GT, novo hiperesportivo deve ser o substituto do P1


Depois de apresentar o McLaren 720S no Salão de Genebra, a McLaren foca no Hyper GT, o substituto do P1. Confirmado no ano passado, o novo hiperesportivo deve ter três lugares e terá design inspirado no lendário F1. "O Hyper-GT será um dos modelos mais rápido e poderoso que a McLaren já produziu", disse Mike Flewitt, chefe-executivo da fabricante. A marca não confirmou as especificações do novo hiperesportivo, mas espera-se que ele venha com motor 4.0 V8 biturbo junto a um elétrico. A intenção da McLaren é entregar um hiperesportivo que também seja confortável fora das pistas, com um interior caprichado. A carroceria será de plástico reforçado com fibra de carbono, como em outros modelos da marca, mas o visual não foi divulgado. Alguns na Europa até mesmo acham que a McLaren estaria desenvolvendo uma nova geração do F1. De acordo com uma publicação da Autocar, o superesportivo deverá ressuscitar em uma nova geração, que já está sendo projetada pela McLaren Special Operations (MSO) e tem lançamento previsto para meados de 2018. O novo bólido, que atende internamente pelo código BP23 (ou “Hyper-GT”), deverá chegar como um modelo exclusivo, com produção limitada a 64 exemplares, o mesmo número de unidades produzidas do F1 original. Por conta disso, o novo McLaren terá preço na casa dos 2 milhões de libras (R$ 8,5 milhões em conversão direta).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen deve trazer Jetta GLi ao Brasil, com motor 2.0 TSI melhorado para 220cv

Versão de maior sucesso do sedã francês da Citroën, C4 Lounge Live esgota em dois meses

Picape do Fiat Mobi inicia bateria de testes e deve ser lançada em meados de 2019

BMW lança o X2 no Brasil, opção descolada ao X1, em duas versões com preço inicial de R$211.950

Ford confirma retorno da Ranger XL, destinada especialmente para frotistas e produtores rurais

Volkswagen lança nova geração do Tiguan no Brasil com carroceria AllSpace por R$124.990

Reestilizado, Chevrolet Cruze já roda em testes no Brasil e deve ser lançado em 2019

Face-lift de Renault Sandero e Logan é adiado para o primeiro semestre de 2019

Hyundai Santa Cruz será do tamanho da Fiat Toro e é confirmada para 2020 nos EUA

Revista confirma face-lift de Volkswagen Gol e Voyage ainda no 1º semestre e Saveiro muda no 2º