quinta-feira, março 30, 2017

BMW investe no pós-venda do Brasil e da Alemanha com serviços de funilaria e pintura


Parece que a BMW também quer melhorar a sua imagem no nosso mercado ao investir mais em pós-venda. A marca confirmou a conclisão de mais uma etapa do programa de melhoramento do pós-venda, que vem desenvolvendo nas concessionárias do Brasil. Com R$5 milhões aplicados desde 2014, a ação prevê o enquadramento das revendas dentro do programa global de certificação e auditoria em funilaria e pintura, válido também para a BMW como para a MINI. Em parceria com a Dekra, a companhia auditou e certificou 3 grupos empresariais: Eurobike (Ribeirão Preto, interior de São Paulo), Grand Brasil e Osten (ambos na capital São Paulo). Outras 4 concessionárias já haviam sido certificadas em 2015: Autostar (São Paulo), Germânica (Sorocaba), Autokraft (Rio de Janeiro) e Euro Import (Curitiba). Com a iniciativa, a BMW pretende atrair clientes e alavancar os serviços da área de funilaria e pintura,  desenvolvendo padrões e treinamento para os profissionais. Segundo a "Bimmer", as revendas que foram auditadas melhoraram em 12% o faturamento em 7% a passagem de clientes e em 67% o aproveitamento de mercado. Para este ano, a meta é ampliar o programa de auditoria para toda a rede, com o objetivo de equiparar o serviço oferecido pelas revendas brasileiras ao entregue pela rede da marca na Alemanha. “A qualidade dos serviços no pós-vendas é fundamental para fortalecer o relacionamento com o consumidor premium, proporcionando uma experiência nova, cada vez mais conectada e digital, como por exemplo, aplicativos em que o cliente obtém informações sobre pós-vendas e compromissos online. No futuro, os clientes do BMW Group continuarão desfrutando dos serviços mais inteligentes, personalizados e únicos de acordo com sua conveniência, individualidade e uso”, enfatiza Niklas Wagner, vice-presidente sênior de Gestão de Negócios de Pós-Vendas do BMW Group.


Nenhum comentário:

Postar um comentário