quarta-feira, março 01, 2017

Apesar de pequeno, Ford deve trazer novidade para porta-malas do EcoSport, que terá divisória


A Ford deve lançar o face-lift do EcoSport em meados de Junho no Brasil. O utilitário esportivo, outrora líder do seu segmento, deve chegar com novidades para driblar o porta-malas pequeno. Seguindo a mesma receita de Volkswagen up! e Fiat Mobi, a Ford deve lançar o porta-malas com um "tampão" no assoalho. O material é feito de materiais recicláveis e deve ficar no fundo do porta-malas. A divisória é reforçada com cola e água e serve para proteger objetos frágeis e que quebram com facilidade, podem ser guardados ali. Segundo o UOL Carros, a estrutura hexagonal do papelão, como um favo de mel, garante resistência e leveza. A montadora afirma que a prateleira pesa apenas 2,7kg, mas é capaz de suportar até cerca de 320 kg (118 vezes mais que o próprio peso). a altura da divisória deve ter três níveis para levar diferentes tamanhos de cada andar. A prateleira ainda poderá ser retirada com certa facilidade, aumentando a flexibilidade do porta-malas. A Ford deve lançar o EcoSport entre os meses de Maio a Junho no mercado brasileiro. Ele deve ser lançado primeiramente nas versões 2.0 mas as vendas se iniciam em Junho. A produção do modelo reestilizado também começa em Maio. A informação é de Sebastián Touron, gerente de Marketing e Carlos Del Pino, gerente de Engenharua, que confirmaram o início da produção para Maio. Respeitando que seu lançamento seria ainda no primeiro semestre de 2016, a Ford deve lançar em três etapas: o primeiro "lançamento" será das versões equipadas com motor 2.0 16v Flex (Maio), que passa a ser o mesmo do Focus, com injeção direta de combustível. No mês seguinte será apresentado o Eco com motor 1.5 12v Dragon Flex (Junho) e por fim as versões com tração AWD (Julho). Entre as novidades visuais do EcoSport estão os novos faróis, a grade que ficou maior e fica entre os faróis, assim como os faróis de neblina também são novos. O pisca sai dos faróis e vai para o mesmo conjunto dos faróis de neblina. A placa agora ocupa o espaço sob a grade, em uma grande barra entre ela e o que parece ser um “peito de aço” estilizado. Na traseira, o nosso EcoSport mantém o estepe na traseira e as lanternas que não mudaram de formato (se for verdade, sites dão como certeza que o nosso deve trazer novo layout das lanternas) ou farão o uso de LEDs. O puxador da tampa traseira continua disfarçado na lanterna direita.


Fonte: UOL Carros

Nenhum comentário:

Postar um comentário