Renault lança oficialmente o Captur no Brasil que chega em duas versões e parte de R$78.900


Enfim a Renault lança o Captur no mercado brasileiro. O utilitário esportivo era esperado desde o início do segundo semestre de 2016, mas teve seu lançamento adiado. O modelo também chega para reforçar o time de SUVs da Renault e será o utilitário esportivo nacional topo de linha da marca francesa (o Koleos será importado). Para ser vendido no Brasil, o Captur foi adaptado para ser vendido na mesma plataforma B0 do Duster. Ele conta com linhas assinadas pelo Technocentre da Renault, na França, em parceria com o Renault Design América Latina (RDAL), o único estúdio de desenho e estilo da marca no continente americano, localizado em São Paulo. Ele conta com 4,33 metros de comprimento, 2,67 metros de entre-eixos, 1,81 metro de largura e 1,62 metro de altura. Seu porta-malas oferece 437 litros de capacidade e o vão livre em relação ao solo saltou para 204mm. O SUV tem 23° de ângulo de entrada e 31° de ângulo de saída. Com os bancos traseiros rebatidos, o espaço traseiro salta para 1.200 litros. O modelo conta com 12 porta-objetos, localizados nos painéis das portas, console central, painel de bordo e porta-luvas. As medidas são resultado da adoção da plataforma do Duster, ao invés da base do Clio IV usada pela versão francesa. Em relação ao design do Captur europeu, o "nosso Captur" ganha novos faróis com LEDs, novos faróis de neblina com LEDs diurnos, novo para-choque dianteiro e traseiro, lanterna traseira com LEDs, além de novas rodas de liga leve. No interior, destaque para o acabamento personalizado dos assentos, que se harmonizam com as tonalidades exteriores, que somam 13 combinações, incluindo 9 combinações em biton. O teto pode ser preto ou marfim. Já a carroceria pode ser preta, branca, marrom, laranja, marfim, vermelha, prata ou cinza.


A Renault também aposta na personalização do Captur, com opção de carroceria em dois tons. O Captur deve ser vendido em duas opções de versões, a Zen e a Intense. Ele ainda chega ao nosso mercado com dois tipos de motorização: o 1.6 16v SCe Flex que desenvolve 120/118cv de potência com torque de 16,2/16kgfm acoplado ao câmbio manual de 5 marchas. Ele ainda é oferecido com o motor 2.0 16v Flex que desenvolve 148/143cv de potência com torque de 20,9/20,2kgfm acoplado ao câmbio automático de 4 velocidades, apenas. Para o motor 2.0 a Renault ainda oferece o sistema Eco Mode, que reduz o consumo de combustível em até 10%. A aceleração de 0 a 100km/h é feita em 11,9/13,3 segundos no 1.6 e 11,1/12 segundos no 2.0, respectivamente com etanol e gasolina. As máximas são de 168/169 km/h no 1.6 e 174/179km/h no 2.0, respectivamente com gasolina e etanol. O motor 1.6 conta com GSI, indicador de troca de marchas, que auxilia o condutor na redução do consumo de combustível. O sistema ESM, consiste na recuperação energética nas desacelerações para obter até 2% de economia de combustível. Com isso o Captur 1.6 consome 7,6/8km/l na cidade com etanol/gasolina e 10,9/11,3km/l com etanol/gasolina na estrada. Com motor 2.0, o consumo é de 6,2/8,8km/l na cidade e 7,3/10,8km/l na estrada respectivamente com etanol/gasolina. O Renault Captur chega com garantia de 3 anos sem limite de quilometragem, mas os clientes que fizerem o financiamento pela Banco Renault, terão garantia adicional de 2 anos. As revisões possuem preço fechado e são realizadas a cada 10.000km ou 1 ano.



Captur Zen
De série é equipado com quatro airbags (dianteiros e laterais), controle eletrônico de estabilidade (ESP), controle eletrônico de tração (ASR), assistente de partida em rampas (HSA),  freios com ABS, ISOFIX,  direção eletro-hidráulica, volante com regulagem da altura, ar-condicionado, rodas aro 17 polegadas de liga leve, vidros elétricos, alarme perimétrico, chave-cartão hands free, comando de áudio e celular na coluna de direção (comando satélite), assento do condutor com regulagem de altura, sistema CAR (travamento automático das portas a 6 km/h), Luzes diurnas em LED, retrovisores rebatíveis, piloto automático com indicador e limitador de velocidade.
Opcional: Media Nav + Câmera de Ré (R$1.990); pintura biton (R$1.400).


Captur Intense
Adiciona rodas aro 17 polegadas de liga leve diamantadas, apoio de braço, Media Nav 7” touchscreen, câmera de ré, ar-condicionado automático, sensor de chuva, farol de neblina com função Cornering Light, sensor crepuscular.
Opcional: bancos em couro (R$1.500) e pintura biton (R$1.400).


Preços

  • Renault Captur Zen 1.6 16v SCe Flex manual - R$78.900
  • Renault Captur Intense 2.0 16v Flex AT4 - R$88.490



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado