sexta-feira, fevereiro 17, 2017

Porsche lança oficialmente a segunda geração do Panamera no mercado brasileiro por R$758.000


Apesar de dizer que o lançamento ocorreu no Salão do Automóvel de São Paulo na época, a Porsche tratou de lançar a segunda geração do sedã oficialmente no nosso mercado. Com isso, ele começa a ser vendido apenas neste ano, o que faz com que esse seja o seu lançamento "real". Com visual mais agressivo e interior renovado, o cupê de quatro portas da marca premium alemã mostra seu parentesco com a primeira geração, lançada em 2009 já estava bastante desgastada e a segunda geração apresenta um design evolucionista e que fica próximo ao restante da linha. Ele fica bastante próximo dos novos 718 Boxster e 718 Cayman. Entre os destaque da nova geração estão o novo para-choque mais pronunciado e rodas maiores. O modelo ficou 35mm mais comprido, 5mm mais largo e 5mm mais alto que o anterior, sendo o que o ganho na distância entre-eixos foi de 30mm. O porta-malas foi o de maior destaque e ganhou 50 litros, ficando com uma capacidade de 495 litros. As novas entradas de ar e a grade frontal redesenhada dão um aspecto mais agressivo, enquanto a traseira ficou mais equilibrada com as lanternas interligadas por uma faixa com luzes de LEDs e novas (e grandes) saídas de escapamento, além do aerofólio retrátil. No interior as novidades ficam por conta do novo layout e de superfícies mais macias ao toque e há menores quantidades de botões. O cluster agora tem novos mostradores com o conta-giros que remete ao lendário Porsche 356 A 1955 posicionado no centro.


No interior, as novidades ainda ficam por conta da nova central multimídia de 7" polegadas para os ocupantes do banco traseiro, assim como a nova central multimídia de 12,3" polegadas instalada no painel. Ela possui conectividade com Android Auto e Apple Play Car e um avançado sistema de voz. Ele será vendido em três versões, por enquanto: a 4S, 4S Executive e Turbo. As versões 4S contam com o motor 2.9 V6 biturbo ganhou 20cv e foi a 440cv de potência, com torque de 56kgfm. Este acelera de 0 a 100km/h em 4,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 289km/h com Sport ChronoPack. O 4.0 V8 Turbo chega para a versão Turbo, que conta com desativação de cilindros e entrega 550cv de potência e 78,5kgfm de torque. Acelera de 0 a 100km/h em 3,8 segundos (3,6 segundos com o Sport Chrono Pack) com velocidade máxima de 305km/h. Com tração nas quatro rodas e transmissão de dupla embreagem PDK com 8 velocidades, o novo Panamera pode ser adquirido com eixo traseiro direcional, compensação ativa de rolagem, controle dinâmico de condução esportiva (PDCC Sport) com torque vetorial para curvas e suspensão pneumática de três câmaras. “O novo Panamera tem uma sinergia com o design do icônico 911, a Porsche pode não ter inventado o sedã de luxo, mas fez dele um esportivo. Seus pontos fortes foram ressaltados, suas fraquezas removidas e, acima de tudo, sua personalidade preservada”, comenta o presidente da Porsche Brasil, Matthias Brück.


“Houve um grande foco no design e na dirigibilidade, com isso, mais uma vez atingimos um enorme nível de dinamismo. Estou muito confiante com as vendas do novo Panamera no Brasil”, concluiu. Destaque fica por conta da versão Executive, que não estava prevista para ser revelada agora e sim no final do ano. A Porsche porém confirma que o início das vendas dessa versão não acontece agora. O Exclusive oferece alguns centímetros a mais no comprimento. Na verdade, o entre-eixos é que cresce 15 centímetros e passa de 2,95 metros para 3,10 metros. Além do ganho de espaço, a versão traz console central com mesas retráteis e a opção de sofisticado sistema de entretenimento com duas telas de 10,1 pol. Itens de série do Executive passam por ajuste elétrico dos bancos traseiros, cortinas elétricas contra sol e teto panorâmico. A suspensão a ar com controle eletrônico é padrão. Cada consumidor pode ter sua unidade configurada individualmente e permite ao cliente escolher cores externas, estilos de rodas, cores internas, modelos de assentos e regulagens elétricas, além de uma gama de acessórios bastante extensa, que inclui revestimentos em fibra de carbono, alumínio, madeira, Alcantara, couro, cadeiras infantis e até dispositivo para abertura de garagem.



Panamera 4S
Desde a versão de entrada oferece 12 airbags, faróis em LED, ar-condicionado digital com quatro zonas, sistema de som da marca Bose, teto panorâmico de vidro, sistema multimídia com navegador GPS, câmeras com visão 360º, chave presencial, rodas de 20 polegadas, suspensão pneumática, entre outros.

Panamera Turbo
Adiciona rodas aro 21, pacote Sport Chrono, sistema de escape esportivo, bancos dianteiros com ajustes elétricos em 18 posições, assentos traseiros ajustáveis eletricamente em oito posições, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de mudança de faixa, cortinas elétricas traseiras, entre outros. A Porsche oferece uma série de opcionais para o carro, como o sistema de som premium da marca Burmester (R$ 30,9 mil) e discos de freio de cerâmica (R$ 51.796).


Preços

  • Porsche Panamera 4S 2.9 V6 AT8 - R$758.000
  • Porsche Panamera 4S Executive 2.9 V6 AT8 - R$807.000
  • Porsche Panamera Turbo 4.0 V8 AT8 - R$981.000



Nenhum comentário:

Postar um comentário