Porsche apresenta Panamera Turbo S E-Hybrid no Salão de Genebra, com 680cv de potência


A Porsche parece que tratou de lançar a nova versão híbrida do Panamera, bem rápido. Esperado para o final do ano, a marca já o apresenta no Salão do Automóvel de Genebra. A versão Turbo S E-Hybrid chega com motor V8 no lugar do V6, aumentando a potência do sedã coupé. A principal novidade fica por conta do 4.0 V8 biturbo que desenvolve 550cv junto a um elétrico de 136cv de potência. Juntos, eles se tornam a versão mais potente do Panamera já produzida, entregando 680cv de potência com torque de 86,7kgfm. Com os dois motores em movimento, a aceleração de 0 a 100km/h fica em 3,4 segundos e atinge a velocidade máxima de 310km/h. O câmbio é um automático de dupla embreagem PDK de 8 velocidades. A Porsche afirma ainda que o modelo pode rodar 50km no modo 100% elétrico com velocidade máxima de 140km/h. Possuindo três modos de condução (E-Power, Hybrid Auto, E-Hold e E-Charge), o Novo Panamera E-Hybrid recebeu ainda baterias de lítio de 14,1 kWh com tempo de carregamento reduzido para 3,6h. A marca também oferece um um carregador rápido para o modelo. Como o E-Hybrid “básico”, o S estará disponível com duas opções de entre-eixos, sendo uma delas alongada em 15 centímetros para maior conforto no banco traseiro. De série, ele já chega com suspensão pneumática, freios de cerâmica, rodas de 21″, Porsche Dynamic Chassis Control Sport, vetorização de torque e ar-condicionado auxiliar. Para a versão longa, eixo traseiro direcional é item de série. Nos EUA, os preços serão de US$184.400 para o entre-eixos normal e US$194.800 para o Executive.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Versão de maior sucesso do sedã francês da Citroën, C4 Lounge Live esgota em dois meses

Picape do Fiat Mobi inicia bateria de testes e deve ser lançada em meados de 2019

Citroën C5 AirCross é registrado no INPI e pode indicar importação do SUV para o Brasil

Mercedes-Benz Classe A Sedan estreia na China durante Salão de Pequim como "mini-C"

Reestilizado, Chevrolet Cruze já roda em testes no Brasil e deve ser lançado em 2019

Toyota confirma Corolla Hybrid e C-HR elétrico para 2019 na China, parte da sua estratégia

Face-lift de Renault Sandero e Logan é adiado para o primeiro semestre de 2019

Volkswagen Golf reestilizado pode atrasar, de novo, e ficar para meados do segundo semestre

Mercedes-Benz começa a produzir o novo Classe A na fábrica de Rastatt, na Alemanha

Segundo jornal, Chery e CAOA podem desenvolver carro específico para Brasil