Opel apresenta a nova geração da Insignia Sport Tourer para o Salão do Automóvel de Genebra


A Opel está apresentando a nova geração da Insignia Sport Tourer para o Salão do Automóvel de Genebra. Tratado como o salão das stations, a BMW apresenta a nova geração da Série 5 Touring, a Mercedes a Classe E 63 AMG Estate e a Alfa Romeo pode apresentar o conceito da Giulia Break. Agora, a Opel apresenta a nova Insignia Sport Tourer, que segue o mesmo design do sedã apresentado em Dezembro. Por exemplo da relação de entre-eixos, que cresceu 92mm, ampliando o espaço para as pernas dos passageiros nos bancos traseiros, além de ficar 11mm mais longo e 29mm mais baixo. Com isso, a station passa a ter 4,89 metros de comprimento e 2,89 metros de entre-eixos. O porta-malas ganhou 30 litros a mais, chegando aos 520 litros, mas pode chegar a 1.640 litros com os bancos traseiros rebatidos, ganhando 100 litros. O peso caiu 200kg, sendo que só a carroceria está 60kg mais leve. O destaque dessa nova geração também é o coeficiente aerodinâmico de 0,26Cx. No design, destaque para a grade hexagonal com filetes cromados, faróis afilados com tecnologia IntelliLux LED, para-choque com formato mais agressivo, vincos marcantes nas laterais e linha de cintura elevada. Na traseira, destaque para as lanternas que invadem a tampa do porta-malas compostas de LEDs. Já o interior lembra bastante a nova geração do Astra, mas com materiais de melhor qualidade, como couro e detalhes em alumínio e preto piano por todos os lados. Entre os principais itens de série estão a central multimídia IntelliLink com Apple CarPlay e Android Auto, head-up display, alerta de tráfego traseiro, controle de cruzeiro adaptativo, aviso de saída de faixa, bancos com ajustes elétricos, massagem, memória e ventilação, sistema OnStar, entre outros. A mecânica ainda é uma suspeita, mas sabe-se que deve ser a mesma do novo Insignia, que deve oferecer opção de tração integral e câmbio de dupla embreagem em algumas motorizações, enquanto em outras fala-se em um câmbio automático de 8 velocidades. Entre os itens de série, destaque para o HUD, sistema de monitoramento de 360 graus, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de mudança de faixa com correção, alerta de tráfego traseiro, teto solar panorâmico e multimídia com Android Auto, Car Play e OnStar, entre outros.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil