quarta-feira, fevereiro 15, 2017

Nova geração do Ford Focus Hatch já roda com carroceria definitiva e será lançado ainda em 2017


Flagrado com carroceria em mula até Janeiro, a quarta geração do Ford Focus já roda com carroceria definitiva. O hatch médio foi flagrado pelo site Motor1 da Turquia (Ford Focus 2018 spy para ver mais fotos ou detalhes e fotos) e mostra um design próximo do modelo atual, porém com dimensões diferentes. Ele fica visivelmente mais comprido e mais baixo que o modelo atual. No modelo flagrado, o Focus ainda aposta num design mais sóbrio e que terá inspiração no novo Fiesta, certamente. O interior também deve beber da mesma fonte da nova geração do Fiesta e do reestilizado EcoSport. A dianteira ficará com linhas bem mais agressivas que a atual geração. A grade trapezoidal ficará mais saliente, já os faróis estão mais alongados. Abaixo do conjunto óptico estão as luzes diurnas e faróis neblina integrados em forma de bumerangue, bem próximos as luzes principais. De perfil, a linha de cintura está mais alta e mais vincada que a atual. Na traseira, segundo fontes, está bem parecida com a da atual geração, mas com lanternas redesenhadas. Com lançamento marcado ainda para este ano, ele chega a América Latina já em 2018, eliminando o atraso que o Focus tinha com o nosso mercado. Chamado internamente de Projeto C519, a quarta geração do médio norte-americano deve chegar na América Latina em 2019 com novidades no conjunto mecânico. Aqui, ele deve estrear o novo motor 1.5 16v EcoBoost e câmbio automático de 8 velocidades. Segundo o site Autos Segredos, a Ford já faz clínicas de produto com atuais proprietários do hatch e sedã médio no país. Produzido em Pacheco, na Argentina, ele deve mirar especialmente em Honda Civic, Chevrolet Cruze/Cruze Sport6, Toyota Corolla, e Volkswagen Golf/Jetta. Ele deve ser oferecido em quatro versões, sendo que as duas primeiras (S e SE?) manterão o motor 2.0 16v Flex com opção de câmbio manual ou automático. Já as versões SEL e Titanium traziam o motor 1.5 EcoBoost que deve desenvolver 180cv de potência acoplado sempre ao câmbio automático de 8 velocidades. Não se sabe se a Ford deve apostar num motor 1.0 12v EcoBoost. Entre um dos poucos itens de série vazados da versão topo de linha estavam o assistente de estacionamento automático, monitoramento de mudança de faixa, entre outros itens.



Fotos: Motor1.tr

Nenhum comentário:

Postar um comentário