Nova geração da Toyota SW4 abusa no preço e se desvincula de vez da picape média que a originou


A nova geração da Toyota Hilux SW4 avançou muito em relação ao antigo modelo. Lançada há um ano, é o momento do nosso balanço do seu lançamento. O utilitário esportivo abusou do preço no lançamento ao chegar a partir de R$205.000. Apesar do preço alto não foi motivo para suas vendas logo passarem das 1.000 unidades mensais, o que se tornou surreal. Suas concorrentes, Chevrolet TrailBlazer e Mitsubishi Pajero Dakar custavam muito menos e o utilitário a GM oferece o mesmo nível da Toyota e não consegue vender o mesmo. No design, destacam-se pelo porte e pelo design agressivo e sofisticado, destacando-se os faróis de LED e para-choque dianteiro com vincos pronunciados. Outro destaque fica por conta das vigias laterais traseiras com base negativa, apontando para a traseira, que adota um conjunto ótico com faróis Full LED, lanternas em LED e linhas muito fluídas. Percebe-se que o design é mais sofisticado que o da Hilux. O utilitário, assim como na antiga geração, será comercializado nas opções de 5 e 7 lugares. A de sete lugares será oferecida apenas na versão topo de linha SRX. O interior completamente renovado, destacando-se a grande tela da multimídia com 7" polegadas, bem como o quadro de instrumentos com tela TFT de 4,2" polegadas. A central de entretenimento vem com DVD, TV Digital, USB, Bluetooth, auxiliar, GPS, entre outras funcionalidades. A SW4 é vendida com o 2.7 16v Flex que desenvolve 163/159cv de potência e torque de 25kgfm (para ambos combustíveis) a 5.000rpm. O câmbio é sempre automático de 6 velocidades, com os modos Eco e Power. Para a Hilux, a Toyota oferece as versões SR com tração 4x2, SRV com tração 4x2 ou tração 4x4. Já para a SW4 ela deve ser vendida em versão única, mas com bancos de cinco ou sete lugares, sempre com tração 4x2. Há ainda o 4.0 V6 que desenvolve 238cv de potência com torque de 38,3kgfm, acoplado a um câmbio automático de 6 velocidades e tração 4x4. Com motor Turbo Diesel, a SW4 conta com o mesmo motor da Hilux, um 2.8 16v Turbo Diesel que desenvolve 177cv de potência com torque de 45,9kgfm, sempre acoplado a um câmbio automático de 6 velocidades e tração 4x4. Atualmente ela parte de R$150.125 e chega a R$247.450.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marco do seu renascimento, Chery lança Tiggo2 no Brasil por R$59.990 iniciais

BMW lança oficialmente a nova geração do X3, em duas versões, e parte de R$309.950

Ford Fusion deve ser reestilizado ainda em 2018 no Brasil e gama de motores vira questionamento

Citroën lança reestilizado C4 Lounge por R$93.920 iniciais, que recebe upgrade e downgrade

Peugeot lança o 5008 no mercado brasileiro em duas versões e preços que começam em R$157.490

Porsche revela as primeiras imagens do Cayenne Hybrid, em testes finais na África do Sul

Nissan confirma desenvolver March emergente, com a mesma plataforma V do Kicks

Maserati apresenta o Levante Trofeo no Salão de Nova York, com motor V8 de 598cv

Depois de tanta espera, Ford lança oficialmente o Mustang GT no Brasil por R$299.990

FCA inicia reparo da RAM 2500, que envolve 3.527 unidades desde 2014 com defeito no câmbio