Nova geração da Toyota SW4 abusa no preço e se desvincula de vez da picape média que a originou


A nova geração da Toyota Hilux SW4 avançou muito em relação ao antigo modelo. Lançada há um ano, é o momento do nosso balanço do seu lançamento. O utilitário esportivo abusou do preço no lançamento ao chegar a partir de R$205.000. Apesar do preço alto não foi motivo para suas vendas logo passarem das 1.000 unidades mensais, o que se tornou surreal. Suas concorrentes, Chevrolet TrailBlazer e Mitsubishi Pajero Dakar custavam muito menos e o utilitário a GM oferece o mesmo nível da Toyota e não consegue vender o mesmo. No design, destacam-se pelo porte e pelo design agressivo e sofisticado, destacando-se os faróis de LED e para-choque dianteiro com vincos pronunciados. Outro destaque fica por conta das vigias laterais traseiras com base negativa, apontando para a traseira, que adota um conjunto ótico com faróis Full LED, lanternas em LED e linhas muito fluídas. Percebe-se que o design é mais sofisticado que o da Hilux. O utilitário, assim como na antiga geração, será comercializado nas opções de 5 e 7 lugares. A de sete lugares será oferecida apenas na versão topo de linha SRX. O interior completamente renovado, destacando-se a grande tela da multimídia com 7" polegadas, bem como o quadro de instrumentos com tela TFT de 4,2" polegadas. A central de entretenimento vem com DVD, TV Digital, USB, Bluetooth, auxiliar, GPS, entre outras funcionalidades. A SW4 é vendida com o 2.7 16v Flex que desenvolve 163/159cv de potência e torque de 25kgfm (para ambos combustíveis) a 5.000rpm. O câmbio é sempre automático de 6 velocidades, com os modos Eco e Power. Para a Hilux, a Toyota oferece as versões SR com tração 4x2, SRV com tração 4x2 ou tração 4x4. Já para a SW4 ela deve ser vendida em versão única, mas com bancos de cinco ou sete lugares, sempre com tração 4x2. Há ainda o 4.0 V6 que desenvolve 238cv de potência com torque de 38,3kgfm, acoplado a um câmbio automático de 6 velocidades e tração 4x4. Com motor Turbo Diesel, a SW4 conta com o mesmo motor da Hilux, um 2.8 16v Turbo Diesel que desenvolve 177cv de potência com torque de 45,9kgfm, sempre acoplado a um câmbio automático de 6 velocidades e tração 4x4. Atualmente ela parte de R$150.125 e chega a R$247.450.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok