terça-feira, fevereiro 21, 2017

nanoFlowcell apresenta primeiras images do Quant 48V, que estará no Salão do Automóvel de Genebra


A suíça nanoFlowCell apresentou as primeiras imagens do Quant elétrico, com quatro motores de 48V, cada um desenvolvendo 190cv, dando um total de 760cv de potência. Com esse motor ele acelera de 0 a 100km/h em 2,4 segundos. A nova opção deve ser apresentado no Salão de Genebra e essa tecnologia pode ser revolucionária pela sua eficiência energética prometida. Considerado um elétrico puro, ele não possui baterias de lítio ou de outro material, mas sim energia elétrica externa. A NanoFlowcell defende que sua tecnologia é mais simples e barata que a dos carros elétricos comuns. O dispositivo nanoFlowcell é do tamanho de uma caixa de sapato e é conectado em dois tanques com um total de 150 litros. Cada reservatório é abastecido com um líquido eletrolítico chamado bi-ION, declarado pela própria Nano como não-tóxico e não inflamável. O armazenamento e a logística do bi-ION são semelhantes às de outros combustíveis. Mas o que faz o tal líquido eletrólito? Ao passar pelo nanoFlowcell, ele reage dentro das células de fluxo e produz eletricidade, que é imediatamente enviada para os motores elétricos. Ele apresenta uma autonomia de 1.000km por reabastecimento. Segundo a marca, o custo de produção do bi-ION em escala industrial deve custar US$0,10 por litro. Para abastecer o Quant seria preciso de US$15 para rodar 1.000km. Mas, com os custos de distribuição, margens, etc, o custo para abastecer será maior.



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