Moderno, Ford Expedition ganha uma nova geração para o Salão do Automóvel de Chicago


A Ford está apresentando a nova geração do Expedition para o Salão do Automóvel de Chicago, nos EUA. O utilitário esportivo foi totalmente reformulado, ganhando mais espaço interno, novos recursos de tecnologia e carroceria mais leve. Graças ao uso de alumínio e aços de resistência, ele ficou 136kg mais leve. A carroceria cresce 100 mm em comprimento e o entreeixos, 76 mm. A versão alongada EL, responsável por 40% das vendas, ganha 25 mm de comprimento, mas mantém seu entreeixos. No design, destaque para a dianteira com faróis quadrados e detalhes que unem com a grade dianteira de alumínio, além do para-choque dianteiro de linha retas e luzes de neblina emolduradas por um "C" cromado como destaque. Nas laterais, destaque para a ampla área envidraçada com direito a um friso cromado na parta inferior aos vidros. As rodas variam de 17 a 22 polegadas, de acordo com cada versão. Na traeira, ele tem um certo parentesco com o Explorer, principalmente nas lanternas traseiras, de LEDs. No interior, o destaque fica por conta do parentesco das picapes da Ford. O painel apresenta um grande console central, que abriga o sistema multimídia SYNC 3 com tela sensível ao toque, os comandos do ar-condicionado e o seletor do câmbio. No painel de instrumentos, há dois relógios analógicos e uma ampla tela no centro. Com espaço para oito ocupantes, a Ford diz que a segunda fileira é deslizante, o que facilita a entrada para a terceira fileira, que também podem ser rebatidos com um toque no botão. Há novos porta-objetos, 17 porta-copos, carregador sem fio para celular, wifi interna e externa, com alcance de até 15 metros, teto-solar, sistema multimídia Ford Sync 3 com tela de oito polegadas e seis entradas USB, câmera 360°, som Bang&Olufseen, saídas 12 V e 110 V, entre outros. O motorista conta com controle de cruzeiro adaptativo, assistente de engarrafamento, de permanência de faixa e frenagem automática pré-colisão. Os equipamentos variam de acordo com as três versões: XLT, Limited e Platinum. Frotistas podem adquirir uma versão menos equipada, a XL. Concorrente do Chevrolet Tahoe, o Expedition conta com motor 3.5 V6 EcoBoost que desenvolve 380cv de potência acoplado ao câmbio automático de 10 velocidades, com sistema AWD inteligente. Segundo a Ford, há os modos Normal, Sport, Grama/Cascalho/Neve, Lama e Reboque.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok