GMC Terrain vai para o México mas Chevrolet Traverse deve continuar no Canadá - como fica o Brasil?


Segundo o sindicato Unifor, de Ingersoll, província canadense de Ontário, a planta de CAMI perdeu a produção do GMC Terrain, que foi transferida para o México. O impacto deve causar uma demissão de 600 empregados. Na CAMI, a Chevrolet continuará a produzir a segunda geração do Equinox, mas até Julho. A nova geração, derivado do Cruze, deve ser produzida em CAMI e o sindicato de lá torce pra que o utilitário esportivo faça sucesso, o que poderia manter o atual quadro de funcionários da fábrica. Com o Novo Terrain – derivado do Malibu – no México, os custos de produção menores tornarão o SUV mais rentável no mercado americano, embora o modelo que poderá realmente fazer a diferença nos EUA seja o Chevrolet Equinox 2018. Além disso, essa manobra não ajuda os mercados sul-americanos, já que uma vez era esperado que o Equinox fosse produzido no México e não no Canadá. Como o Brasil não tem parceria com o país, muito provavelmente nós não recebamos o Equinox importado, mas sim produzido na Argentina, situação quase cancelada desde que a Chevrolet confirmou que ele viria importado do México. A decisão não tem nada a ver com a política atual do governo americanos, de acordo com a GM.


Fonte: Automotive News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Versão de maior sucesso do sedã francês da Citroën, C4 Lounge Live esgota em dois meses

Picape do Fiat Mobi inicia bateria de testes e deve ser lançada em meados de 2019

Citroën C5 AirCross é registrado no INPI e pode indicar importação do SUV para o Brasil

Mercedes-Benz Classe A Sedan estreia na China durante Salão de Pequim como "mini-C"

Reestilizado, Chevrolet Cruze já roda em testes no Brasil e deve ser lançado em 2019

Toyota confirma Corolla Hybrid e C-HR elétrico para 2019 na China, parte da sua estratégia

Volkswagen Golf reestilizado pode atrasar, de novo, e ficar para meados do segundo semestre

Face-lift de Renault Sandero e Logan é adiado para o primeiro semestre de 2019

Mercedes-Benz começa a produzir o novo Classe A na fábrica de Rastatt, na Alemanha

Segundo jornal, Chery e CAOA podem desenvolver carro específico para Brasil