Especial Lançamentos 2017 #31: o que esperar da Smart para o Brasil neste ano?
A Daimler confirmou no primeiro semestre de 2016 que os novos Smart seriam lançados no Brasil em algum momento de 2017. Apresentados em 2014 no exterior, a nova geração era para ter chegado ao nosso mercado em 2015 se fosse a alta do Dólar. Em nova geração, o ForTwo utiliza novos motores, nova plataforma, ou seja, tudo feito do zero. Com duas opções de motor 3 cilindros, o ForTwo pode vir com o 1.0 aspirado, que rende 71cv e torque de 9,2kgfm também 3 cilindros 0.9 Turbo, de 90cv de potência com torque de 13,7kgfm, que pode deixar a condução esportiva, acoplado ao câmbio manual de cinco marchas de origem Renault e a caixa automatizada de 6 marchas e dupla embreagem, que melhora a autonomia, o desempenho e prometendo acabar com os soluços do câmbio automatizado oferecido no atual ForTwo. Como a Smart é do Grupo Mercedes-Benz, fica clara a inspiração de alguns detalhes do pequeno notável aos carros atuais da Mercedes como os faróis em leds que lembram o do novo Classe C. Nas dimensões, o novo ForTwo tem 2,69 metros de comprimento, 1,83m de entre-eixos e no máximo 260 litros no porta-malas, maior que de um Ford Ka por exemplo e compatível ao do Nissan March. Junto a marca deve lançar o ForFour e o ForTwo Cabrio, que compartilham de mesma mecânica, plataforma e lista de itens de série. O hatch ForFour, que voltou a ser produzido nessa geração, vendo que modelos como Audi A1 Sportback e MINI Cooper 5 portas, mostrou para a Daimler que o ForFour deveria voltar à produção. O ForFour mede 3,49m de comprimento, 1,60m de largura, 1,50m de altura e 3,49m de entre-eixos, com tamanho do porta-malas em 260 litros, sendo uma opção de urbano para mais ocupantes. Preços devem ficar entre R$60.000 a R$100.000.
Comentários
Postar um comentário