Em nova geração, Mercedes-Benz GLK ganha design mais moderno e passa a ser chamado de GLC


Lançado junto com o Mercedes-Benz GLE Coupé, o ex-GLK recebeu o nome GLC para ser da família C da Mercedes-Benz, assim como ML passou a ser chamado de GLE e o GL recebeu um "S" no final e virou GLS. O GLA era o único que já chegou com a nomenclatura correta por ser bem mais novo. Em sua nova geração, ele fica em pé de igualdade para concorrer com Audi Q5 e BMW X3. Além disso deve enfrentar o belo Land Rover Range Rover Evoque. Assim como o GLE Coupé, o GLC chega em duas versões, mas ambas se diferem apenas pelo design externo com pacote Sport. As duas versões são a 250. Mais curvilíneo, o GLC possui design típico dos Mercedes-Benz, que lembra o GLA e o GLE, irmãos menor e maior respectivamente do GLC. No interior, destaque para os materiais de melhor qualidade, com o painel bastante elegante e console central, com sistema multimídia com tela que pode ser de 7" ou 8,4" polegadas. Há ainda uma variedade de revestimentos, como tecido, couro natural ou couro Nappa, assim como um teto panorâmico em vidro e acabamento em alumínio, fibra de carbono ou madeira. Com 118mm a mais no entre-eixos, o GLC tem bom espaço interno, tanto para os ocupantes dianteiros como traseiros. O porta-malas pode ser de 1.600 litros de capacidade. Segundo a Mercedes, o GLC está 80kg menos pesado que o GLK graças a uma mistura inteligente de materiais, incluindo alumínio, bem como a aços de alta e ultra-resistência. O bom espaço interno foi preservado, contribuindo para isso o aumento em 11,8cm da distância entre-eixos. O porta-malas agora comporta 580 litros de capacidade, superando em 100 litros seu predecessor e pode chegar a 1.600 litros com a fileira do banco de trás rebatida. O GLC também agrada pela boa lista de itens de série presente na versão 250 e 250 Sport. Na mecânica, o GLC conta com o motor 2.0 16v Turbo que desenvolve 211cv de potência e torque de 35,7kgfm, acoplado a um câmbio automático de 9 velocidades 9G-TRONIC. A tração integral 4MATIC também está presente. Segundo a montadora, o câmbio novo ajuda a aumentar em até 19% a eficiência em consumo de combustível. Com 1.735kg, ele leva o modelo de 0 a 100km/h em 7,3 segundos, segundo a Mercedes. Nas vendas, ele consegue emplacar cerca de 40 unidades por mês. O preço é de R$222.990.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok