Subaru apresenta Impreza WRX e WRX STI reestilizados no Salão do Automóvel de Detroit


Com uma nova geração prevista entre os anos de 2018 a 2020, Impreza WRX e WRX STI receberam novidades visuais no Salão do Automóvel de Detroit. O sedã médio esportivo nipônico ganha mudanças sutis no seu design para se manter vivo até o fim do ciclo desta geração. No design externo, as novidades ficam por conta de uma nova grade dianteira com formato mais pronunciado, além de novos para-choques dianteiros e traseiros, com novas entradas de ar. Nas laterais, o destaque são as novas rodas de liga leve e faróis passam a trazer LEDs adaptáveis, oferecidos como opcionais para o WRX Limited e WRX STI. No interior, as novidades ficam por conta de novos detalhes nas portas, apoio de braço com porta-copos no banco traseiro, entre outros. O modelo japonês ganhou ainda melhorias para reduzir o nível de ruído, como vidros mais espessos nas portas, espuma na parte superior do para-brisa e novas vedações das portas. Entre os itens de série, destaque para os novos display multifuncional de 5,9 polegadas no painel de instrumentos (antes era de 4,3 polegadas), retrovisores externos aquecidos, ajuste elétrico do apoio lombar para o WRX Limited e sistema multimídia Subaru Starlink com tela de 7 polegadas no WRX Premium. Na mecânica, destaque para os ajustes na suspensão com novos componentes, direção elétrica revista e transmissão manual de 6 marchas aprimorada. Como opcional, a Subaru oferece o pacote Performance, que inclui pinças de freio vermelhas, pastilhas de freio Jurid, bancos Recaro ajustáveis em oito posições e remoção do teto solar elétrico para redução de peso. No caso da versão WRX STI, as novidades são os freios Brembo com pinças de seis pistões na frente e dois pistões atrás, com pintura na cor amarela. Além disso, ele conta com novos discos, maiores e perfurados, com Central de Controle do Diferencial (DCCD), de série. O motor do WRX é o 2.0 Boxer Turbo que desenvolve 270cv de potência acoplado ao câmbio manual de 6 marchas ou automático CVT Sport Lineartronic. O WRX STI conta com motor 2.5 Boxer Turbo que desenvolve 305cv de potência, sempre com câmbio manual.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027