Renault confirma "estoque zero" do Clio no Brasil e hatch popular sai do site da francesa
O fim da produção na Argentina marcou o fim de linha do Renault Clio. Agora com o estoque "zero", a Renault confirmou o fim de linha no nosso mercado. Além do estoque zero, o hatch deixou o site da montadora no Brasil. Com isso ele deixa aberto o caminho para seu sucessor, o Kwid. Fabricado em São José dos Pinhais (PR) e deve ser o grande concorrente de Fiat Mobi e Volkswagen up!. O lançamento deve ocorrer ainda no primeiro semestre. Enquanto a Europa já conhece a quarta geração, o Clio brasileiro ainda resiste na segunda. Vendido por aqui desde 1998, foi destaque ao oferecer na época o duplo airbag de série em todas as versões. Modelo que já chegou a ter até motor 1.6 e bom pacote de equipamentos, só é vendido com o 1.0 de 4-cilindros e 16 válvulas com itens básicos, como ar-condicionado e direção hidráulica. Modelo da segunda geração, o compacto europeu chegou ao Brasil em 1999, sendo feito junto com a minivan Scénic, estão assim em sintonia com a Europa. O airbag duplo de série chamava a atenção na época. Aqui, o Clio teve motores 1.0 8v, 1.0 16v, 1.6 8v e 1.6 16v. O primeiro facelift ocorreu em 2003, quando ganhou o visual europeu e assim pôde reforçar sua posição diante dos rivais nacionais. Ganhou uma versão sedã inédita e teve versões com duas ou quatro portas. Com o passar dos anos, o Renault Clio foi perdendo versões e equipamentos até ser quase que completamente limpo no facelift promovido em 2012, onde a marca francesa apostou na personalização e no baixo consumo para vender o modelo, já bem desatualizado. Produzido em Santa Isabel, na Argentina, ele deixou de ser produzido em Outubro.
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