Novo Hyundai Tucson deve trazer novamente versão Fuel Cell, que terá cerca de 560km de autonomia


Apresentado no final de 2014, a terceira geração do Hyundai Tucson deve receber novidades no ano que vem. Não, não é um face-lift (mas até pode ser, já que o SUV deve chegar a meia-vida). O utilitário esportivo de porte médio da sul-coreana deve voltar a oferecer a versão Fuel Cell, abastecida com hidrogênio. O SUV movido a células de combustível de hidrogênio deve ter como principal destaque, uma autonomia maior, segundo o site Autoblog. Em relação ao modelo oferecido até pouco tempo, o novo Tucson Fuel Cell deve ter um aumento de 30% na autonomia, ou seja, deve rodar 560km contra os 426km do modelo anterior. No entanto, apesar da autonomia maior, o Hyundai Tucson Fuel Cell 2018 não será o mais eficiente da categoria. A atual versão do Honda Clarity, que é equipado com a mesma tecnologia, consegue entregar autonomia de até 590km. O lançamento é esperado para Janeiro de 2018, ou seja, um ano. Segundo o diretor de desenvolvimento dos modelos ecológicos da Hyundai, Ahn Buyng-ki, o lançamento da nova versão do carro vai coincidir com os Jogos Olímpicos de Inverno na Coreia do Sul, oferecendo à marca um bom momento para apresentar sua nova tecnologia de célula de combustível. Ainda segundo o Autoblog, a perspectiva é que o modelo chegue às lojas dos Estados Unidos custando até US$50.000 (ou cerca de R$164.000 em conversão simples).


Fonte: Autoblog

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit