Mercedes-Benz deve apostar no nome SLA, de um conceito que foi apresentado há 17 anos


Depois de 17 anos de espera, a Mercedes-Benz finalmente deve tirar da gaveta o SLA Concept. Apresentado no Salão de Detroit de 2000, a marca alemã tinha o interesse se apresentar o roadster SLA, que seria o menor dos seus esportivos. A ideia era oferecer um modelo conversível de dois lugares, com base no Classe A, ou seja, com tração dianteira, o que não foi muito aceito pelos puristas da marca. O conceito vinha com motor 1.9 que desenvolvia 125cv de potência. Por suas dimensões, o desempenho teria chances de ser bom, já que ele tinha 3,77 metros de comprimento e teria chances de sucesso no Japão claramente. Agora a Mercedes-Benz pode usar o nome para seu menor esportivo, com base na plataforma MFA2, usando a mesma plataforma de Classe A, Classe B, CLA, CLA Shooting Brake e GLA. Com essa gama, comenta-se que a Daimler pode trazer de volta a ideia de um roadster compacto, mas não do tamanho do antigo SLA. Provavelmente o SLA seria o menor conversível da marca, mas ainda assim consideravelmente maior que o conceito de 17 anos atrás. Talvez um 2+2, a Mercedes-Benz poderia emplacar um rival direto para o Audi TT, que pode ser lançado na virada da década.


Fonte: Auto Evolution

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em meio a utilitários esportivos, Volkswagen lança Golf Variant reestilizada por R$102.990

Audi confirma lançamento do R8 V6 para o final do ano, junto com face-lift

Toyota apresenta o Yaris Hatch no Brasil com preços que começam em R$59.590

Mirando no VW Virtus e Honda City, Toyota Yaris Sedan chega ao Brasil por R$63.990

Fiat pode estrear motor 1.3 16v Turbo no Brasil em 2020, para versão aventureira do Argo

Nas mãos da PSA, Opel Zafira e Astra GTC devem sair de linha nos próximos meses

Volkswagen e Ford criam aliança global para desenvolver comerciais leves

Lada apresenta o Vesta Cross, seu sedã compacto com traços de utilitário esportivo

Fiat confirma nova geração da Strada para 2021, com opção de carroceria de 4 portas

Reestilizado, Jeep Renegade chega antes do Salão de São Paulo sem motores Turbo