Kia apresenta o sedã esportivo Stinger GT no Salão do Automóvel de Detroit, com até 370cv de potência
A Kia está apresentando no Salão do Automóvel de Detroit o seu novo sedã de tração traseira, o Stinger GT. Obviamente um GranTurismo, o Stinger GT conta com um design arrebatador e uma mecânica convidativa para fazer clientes de alemães migrarem para o sul-coreana. Com 4,80 metros de comprimento, 2,90 metros de entre-eixos e 1,87 metro de largura, o Stinger GT terá opção de traseira traseira ou integral. Desenvolvido pela Centro de Design da Kia em Frankfurt, na Alemanha e testado em Nürburgring Nordschleife, o Stinger não nega que sua intenção é ser um "alemão". Bastante fiel ao conceito de 2014, do qual deriva, o sedã só deixa de oferecer portas suicidas do modelo conceitual, porém chama a atenção as suas saídas dupla de escape e as saídas de ar no capô. No design, destaque para os faróis duplos de LED, para-choques esportivos, rodas de desenho agressivo, carroceria em estilo cupê, saídas de ar laterais, lanternas de LED escurecidas e quatro saídas de escape. Por dentro, o painel do Kia Stinger chama atenção pelos difusores circulares, túnel central elevado, alavanca de câmbio tipo manche e volante de três raios. O display da multimídia fica bem destacado na parte superior do painel. Na mecânica, espere motores 2.0 Turbo que desenvolve 258cv de potência e 35,9kgfm de torque e o 3.3 V6 que desenvolve 370cv de potência e 52kgfm de torque. Em ambos os casos o câmbio é automático de 8 velocidades e a versão V6 acelera de 0 a 100km/h em 5,1 segundos e atinge 269km/h de velocidade máxima. A motorização mais mansa deve trazer rodas de aro 18″ e pneus 225/45 R18. O V6 deve oferecer rodas de aro 19″ são calçadas por pneus 225/40 R19 na dianteira, com freios Brembo de quatro pinças, e 255/35 R19 na traseira, com freios de duas pinças. Brasil? Possivelmente sim, uma vez que a Kia afirmou que quase todos lançamentos apresentados no exterior virão ao Brasil.
Comentários
Postar um comentário