Irmão do Equinox, GMC apresenta nova geração do Terrain no Salão do Automóvel de Detroit


A GMC está apresentando a segunda geração do Terrain no Salão do Automóvel de Detroit. O modelo fica mais moderno e aposta em novas motorizações para se destacar da concorrência. Irmão do nosso Chevrolet Equinox, ele usa a mesma plataforma D2XX. Em relação a primeira geração ele fica alguns centímetros menor, fica mais leve e conta com design bem mais ousado e bastante radical quando se analisa o design da GMC. Quase exclusiva dos EUA, a GMC fez com que o Terrain abandonasse as linhas quadradas e robustas para ter uma aparência mais leve, fluída e jovial. Entre os destaques do seu design estão os novos faróis de LED com LEDs diurnos e um desenho semelhante ao de um bumerangue. A grade é bem grande e possui forma hexagonal bem suave, tendo dois desenhos de grelha diferentes (um mais cromado para a versão Denali). O para-choque ainda conta com um friso prateado com design arrojado. Na traseira, o destaque são as lanternas em LED com formato de bumerangue e bipartidas pela tampa do porta-malas. As colunas C e D possuem uma elevação, estreitando as vigias laterais e indicando um grau de parentesco com o próximo Opel Antara. Apesar de ser irmão do Equinox, ele se diferem bastante até mesmo no interior. O SUV da GMC conta com uma instrumentação bastante espaçada e analógica, além de contar com difusores de ar grandes, volante de quatro raios, ar-condicionado com comandos físicos de aparência simples, além de muitos porta-objetos e copos/garrafas. Com espaço para cinco, o GMC Terrain 2018 tem porta-malas bem amplo e muitos itens de conforto, entretenimento e segurança, tais como teto solar panorâmico, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay. O alerta de faixa com correção de direção completa os destaques. Na mecânica, o novo GMC Terrain oferece o motor 1.5 Turbo Ecotec que desenvolve 170cv de potência e 28kgfm de torque, o 2.0 Turbo Ecotec SIDI que oferece 252cv de potência e 36kgfm de torque e o inédito motor a diesel 1.6 CDTI que entrega 136cv de potência e 33kgfm de torque. Entre as opções de câmbio, há o automático de 9 velocidades para os motores a gasolina e o diesel conta com automático de 6 velocidades. A tração é dianteira, mas opcionalmente há tração integral.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Toyota dá a entender que o Celica pode ressurgir como cupê esportivo criado pela GR