Irmão do Equinox, GMC apresenta nova geração do Terrain no Salão do Automóvel de Detroit


A GMC está apresentando a segunda geração do Terrain no Salão do Automóvel de Detroit. O modelo fica mais moderno e aposta em novas motorizações para se destacar da concorrência. Irmão do nosso Chevrolet Equinox, ele usa a mesma plataforma D2XX. Em relação a primeira geração ele fica alguns centímetros menor, fica mais leve e conta com design bem mais ousado e bastante radical quando se analisa o design da GMC. Quase exclusiva dos EUA, a GMC fez com que o Terrain abandonasse as linhas quadradas e robustas para ter uma aparência mais leve, fluída e jovial. Entre os destaques do seu design estão os novos faróis de LED com LEDs diurnos e um desenho semelhante ao de um bumerangue. A grade é bem grande e possui forma hexagonal bem suave, tendo dois desenhos de grelha diferentes (um mais cromado para a versão Denali). O para-choque ainda conta com um friso prateado com design arrojado. Na traseira, o destaque são as lanternas em LED com formato de bumerangue e bipartidas pela tampa do porta-malas. As colunas C e D possuem uma elevação, estreitando as vigias laterais e indicando um grau de parentesco com o próximo Opel Antara. Apesar de ser irmão do Equinox, ele se diferem bastante até mesmo no interior. O SUV da GMC conta com uma instrumentação bastante espaçada e analógica, além de contar com difusores de ar grandes, volante de quatro raios, ar-condicionado com comandos físicos de aparência simples, além de muitos porta-objetos e copos/garrafas. Com espaço para cinco, o GMC Terrain 2018 tem porta-malas bem amplo e muitos itens de conforto, entretenimento e segurança, tais como teto solar panorâmico, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay. O alerta de faixa com correção de direção completa os destaques. Na mecânica, o novo GMC Terrain oferece o motor 1.5 Turbo Ecotec que desenvolve 170cv de potência e 28kgfm de torque, o 2.0 Turbo Ecotec SIDI que oferece 252cv de potência e 36kgfm de torque e o inédito motor a diesel 1.6 CDTI que entrega 136cv de potência e 33kgfm de torque. Entre as opções de câmbio, há o automático de 9 velocidades para os motores a gasolina e o diesel conta com automático de 6 velocidades. A tração é dianteira, mas opcionalmente há tração integral.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova geração do Subaru XV Crosstrek chega com duas versões ao Brasil e parte de R$114.900

Alfa Romeo vê potencial de vender 10 mil unidades no Brasil e analisa retorno ao país

Sem novidades, BMW apresenta a linha 2019 do M140i com preço maior, por R$269.950

RAM 1000 ganha sinal verde para produção e deve ser lançada globalmente até 2022

Chevrolet estuda um novo utilitário esportivo para o Brasil e Suburban era uma das opções

MINI lança o reestilizado Cooper no Brasil, com preço inicial de R$119.990

Depois de dois anos ausente, SsangYong Korando volta reestilizado por R$129.900

TAC Stark retorna ao mercado renovado e com mais investimentos por R$115.000

Chevrolet revela dois teaser da Spin reestilizada, que será lançada dia 04 de julho

Chevrolet Spin reestilizada é flagrada sem nenhuma camuflagem por sites argentinos