Hyundai deve apostar em novos SUVs, picapes e comerciais leves nos próximos anos para não perder dinheiro
A Hyundai deve focar em automóveis utilitários, como SUVs e picapes. Colocando em prática a sua nova estratégia comercial para 2017, a empresa sul-coreana quer alinhas de acordo com as tendências do mercado. Segundo a agência Reuters, a sul-coreana deve apertar o cinco nos gastos em áreas consideradas prioritárias, como o segmento de SUVs, picapes e automóveis comerciais. Uma das formas de reduzir os gastos é reduzir ao máximo as viagens de executivos para o exterior (apostará em videoconferências, bem mais baratas) e diminuirá gastos com iluminação e impressão, além de cortar o salário dos principais dirigentes em 10%. “Nossa meta é implementar um plano de longo prazo. Por enquanto, estamos tentando economizar cada centavo”, disse um porta-voz. Atualmente, a Hyundai se preocupa com o mercado de comerciais leves e SUVs. Nas palavras da própria empresa, há um “desajuste entre a tendência do mercado e nossa linha de produtos”, especialmente no segmento de SUVs. Com um portfólio composto basicamente por sedãs e modelos compactos, a companhia está perdendo o boom das vendas de crossovers e deixando de ganhar dinheiro. Vendendo apenas Tucson e SantaFé a nível global, falta para a marca um modelo de origem compacta, que para mercados emergentes já existe e chama pelo nome Creta. No segmento de picapes, a Hyundai nunca colocou as rodas, mas apresentou os conceitos Santa Cruz Concept e recentemente a Creta Sport Truck Concept.
Comentários
Postar um comentário