BMW deve trazer Série 5 no segundo semestre de 2017 no Brasil trazendo três versões de acabamento


A nova geração do BMW já tem uma data para desembarcar no nosso mercado. Previsto para o segundo semestre de 2017, o novo Série 5 começa a ser vendido na Europa e EUA no mês que vem e desembarca no Brasil na metade do segundo semestre, entre os meses de Setembro a Outubro. O sedã grande é um dos automóveis mais importantes para a BMW mundialmente, logo após o Série 3 e deve desembarcar no Brasil no segundo semestre de 2017. A nova geração do Série 5 se baseia na nova geração do Série 7, apresentada ano passado. Assim como o maior maior, o Série 5 ficou mais leve, conectada, segura, confortável e eficiente. Além disso, adota um design menos conservador e mais esportivo, trazendo ainda novas tecnologias do mundo atual. A nova geração ganha controle de faixa até os 210 km/h, onde ele pode assumir a direção para fazer uma mudança de forma segura, além de leitores das sinalizações no solo e em volta do veículo, que evitam uma mudança não desejada e colisões laterais. Além de ficar 100kg mais leve que a antiga geração, resultado em maior segurança e conforto para os passageiros. A carroceria cresce 30,5mm no comprimento, 7,62mm na largura e encolhe 15,2mm na altura. O entreeixos ganha 5,08mm. O resultado é maior espaço para as pernas dos ocupantes dos bancos traseiros. Aqui ele deve ser vendido nas versões 530i que possui motor 2.0 Turbo TwinPower que desenvolve 255cv e torque de 35,6kgfm na versão 530i, que acelera de 0 a 100km/h em 6,2 segundos com tração traseira e 5,8 segundos com tração integral xDrive. Na versão 540i, o sedã conta com o motor 3.0 de 6 cilindros em linha que desenvolve 345cv de potência com torque de 45,9kgfm e acelera de 0 a 100km/h em 4,9 segundos com tração traseira e 4,7 segundos com tração interal xDrive. A última versão a vir será a M550i xDrive conta com motor 4.4 V8 que desenvolve 456cv de potência com torque de 66,1kgfm acoplado ao mesmo câmbio automático de 8 velocidades e conta com tração integral xDrive que garante melhor estabilidade. Segundo a BMW, ele acelera de 0 a 100km/h em menos de 4 segundos e tem velocidade máxima de 250km/h, limitada eletronicamente. A suspensão ficou mais firme e 10mm mais baixa. Essa versão deve fazer ponte entre as versões civis e a esportiva M5, que chega aqui só em 2018. Preços devem ficar entre R$300.000 a R$500.000.


Fonte: MotorShow

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Toyota dá a entender que o Celica pode ressurgir como cupê esportivo criado pela GR