sábado, dezembro 03, 2016

Novo flagrante do novo Toyota Supra mostra detalhes da carroceria e confirma parentesco com FT-1 Concept


A Toyota segue os testes com a nova geração do Supra, que deve ser lançado em meados de 2018. O coupé deve seguir fielmente o design do FT-1 Concept, como é possível ver a camuflagem mais leve. Os sinais de produção já estão evidentes, como o para-choque dianteiro com grandes entradas de ar laterais bem ao lado de entradas menores, centrais. Elas devem ser usadas tanto para refrigerar o motor quanto para conseguir mais sustentação negativa em altas velocidades. Parece que o teto com duas bolhas veio para ficar. Também notamos que o carro é consideravelmente menor do que o BMW Z5 que será desenvolvido sobre a mesma estrutura. É impossível não fazer a comparação com o conceito e o modelo flagrado. Além de usar a mesma plataforma, é possível que o novo Supra também use algum motor da BMW, possivelmente algum híbrido. A fábrica da Magna Steyr em Graz, na Áustria, cuidará da produção pouco depois da dupla apresentação do “Boyota”, ou do “TMW”, que deve acontecer na segunda metade de 2017 (mais um motivo para a carroceria em testes já ser a final). Por ano devem ser produzidas cerca de 60.000 unidades. Se posicionando acima do GT86, o novo Supra deve ter cerca de 4,50 metros de comprimento, 1,84m de largura e 1,34m de altura, com uma distância entre eixos de cerca de 2,50 metros. O peso total é estimado em 1.300kg para a versão apenas a gasolina e 1.500kg para a híbrida. O FT-1 Concept tinha 4,68 metros de comprimento, 1,97m de largura, 1,23m de altura e uma distância entre eixos de 2,74 metros. Considerado um dos lançamentos mais aguardados dos últimos anos pelos fãs da marca japonesa, o novo Supra não deve ter um coração 100% japonês e sim alemão.



Fotos: Motor1

Nenhum comentário:

Postar um comentário