Lotus volta a registrar lucros, os primeiros desde os anos 70, graças a demanda dos EUA


Mesmo correndo o risco de ser vendida, a Lotus conseguiu um feito verdadeiramente histórico. Em uma situação que não acontecia desde os anos 70, a marca voltou a ter lucros. Os resultados são do mês de Agosto, mês com uma grade rentabilidade graças ao sucesso do Evora 400 nos Estados Unidos. Aliás, toda a produção do coupé já está vendida até Março de 2017. Segundo o CEO da empresa britânica, Jean-Marc Gales, explicou que “desde a era de Colin Chapman que a divisão automobilística da Lotus não apresentava um lucro operacional. Hoje, temos aproximadamente 800 funcionários produzindo 2.000 veículos por ano, em comparação com os menos de 1.400 carros que produzíamos em meados de 2014”. A entrevista, feita pelo site Auto Express representa um aumento importante de lucratibilidade para a marca. Ainda segundo o CEO, o aumento da produção e a redução do número de empregados como dois dos fatores essenciais para o retorno da Lotus aos lucros, embora o aumento da demanda também tenha que ser considerado. Essa procura poderá aumentar em breve, caso a Lotus decida fabricar um SUV, ingressando em um segmento cada vez mais lucrativo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit