Ford Focus Electric ganha upgrades na baterias e hatch médio vai a 185km de autonomia


Parece que a Ford percebeu que o Focus Electric não tem uma autonomia muito boa. Para resolver um pouco desse problema, a marca aumentou a autonomia das baterias do hatch médio, que chegam a "anêmicos" 185km. As baterias de íons de lítio de 23kWh foram substituídas por uma de 33,5kWh. O aumento da densidade das células de armazenamento de energia permitiu o aumento de 60km de autonomia do hatch. Apesar dessa mudanças, ainda é irrisório quando comparado a Chevrolet Bolt, Nissan Leaf, Renault Zoe e Tesla Model S. O rival mais próximo é o Volkswagen e-Golf, que já possui autonomia superior a 200km. Apesar da atualização das baterias, o Ford Focus Electric continua com a mesma potência de 145cv, além de velocidade máxima de 135km/h. No mercado americano, o elétrico da Ford custa US$29.120 sem bônus federal de US$7.500, o que reduz seu valor para US$21.620, que ainda podem ser reduzidos para interessantes US$19.120 na Califórnia, por exemplo. O leasing sem incentivos fiscais é de US$240 mensais.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Onix e Onix Plus devem ganhar reestilização até o início de 2024 no Brasil

Chevrolet lança Feirão de Fábrica neste final de semana e Acelera Chevrolet até dia 31/03

Depois do Tiggo 5X, Chery lança no país o Tiggo 7 Sport, que chega por atraentes R$ 134.990

Toyota Yaris Cross já está em testes no Brasil e seu lançamento ocorre até 1º trimestre de 2025