Ford Focus Electric ganha upgrades na baterias e hatch médio vai a 185km de autonomia


Parece que a Ford percebeu que o Focus Electric não tem uma autonomia muito boa. Para resolver um pouco desse problema, a marca aumentou a autonomia das baterias do hatch médio, que chegam a "anêmicos" 185km. As baterias de íons de lítio de 23kWh foram substituídas por uma de 33,5kWh. O aumento da densidade das células de armazenamento de energia permitiu o aumento de 60km de autonomia do hatch. Apesar dessa mudanças, ainda é irrisório quando comparado a Chevrolet Bolt, Nissan Leaf, Renault Zoe e Tesla Model S. O rival mais próximo é o Volkswagen e-Golf, que já possui autonomia superior a 200km. Apesar da atualização das baterias, o Ford Focus Electric continua com a mesma potência de 145cv, além de velocidade máxima de 135km/h. No mercado americano, o elétrico da Ford custa US$29.120 sem bônus federal de US$7.500, o que reduz seu valor para US$21.620, que ainda podem ser reduzidos para interessantes US$19.120 na Califórnia, por exemplo. O leasing sem incentivos fiscais é de US$240 mensais.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova geração do Subaru XV Crosstrek chega com duas versões ao Brasil e parte de R$114.900

Alfa Romeo vê potencial de vender 10 mil unidades no Brasil e analisa retorno ao país

Sem novidades, BMW apresenta a linha 2019 do M140i com preço maior, por R$269.950

RAM 1000 ganha sinal verde para produção e deve ser lançada globalmente até 2022

Chevrolet estuda um novo utilitário esportivo para o Brasil e Suburban era uma das opções

MINI lança o reestilizado Cooper no Brasil, com preço inicial de R$119.990

Depois de dois anos ausente, SsangYong Korando volta reestilizado por R$129.900

TAC Stark retorna ao mercado renovado e com mais investimentos por R$115.000

Chevrolet revela dois teaser da Spin reestilizada, que será lançada dia 04 de julho

Chevrolet Spin reestilizada é flagrada sem nenhuma camuflagem por sites argentinos