Fiat "X6H" já roda em carroceria mais próxima da realidade e será mais largo que Grand Siena atual


A família "X6" da Fiat, que deve ser lançado em Agosto de 2017 vem ganhando alguns detalhes para a imprensa. O hatch compacto que substitui o atual Palio e o Punto deve ser mais largo que o atual Grand Siena e sua bitola traseira deve ser 5 centímetros mais larga. Alguns detalhes já foram revelados, como a grade dianteira em estilo de colmeia e faróis que devem lembrar os do Mobi. O capô deve se encontra diretamente com a grade e os faróis. A carroceria final só deve "sair da toca" entre Fevereiro a Abril de 2017 e chega entre Agosto a Setembro de 2017, já como linha 2018. Possivelmente lançado como uma nova geração do Palio, ele deve ser oferecido com motor 1.0 6v FireFly Flex que desenvolve 77/72cv de potência com torque de 10,9/10,4kgfm, 1.3 16v FireFly Flex que desenvolve 109/101cv de potência com torque de 14,2/13,7kgfm e o 1.8 16v EtorQ Flex que desenvolve 139/135cv de potência com torque de 19,3/18,8kgfm, acoplado com câmbio manual de 5 (1.0 e 1.3) ou 6 (1.8) marchas e automático de 6 velocidades. Com produção confirmada em Betim (MG) ele deve ser lançado até Setembro de 2017 segundo fontes internas da Fiat para a revista AutoEsporte. Com certa inspiração do Tipo italiano, o novo Fiat deve ter a mesma plataforma 326 do atual Palio, porém modificada e reforçada para melhorias de segurança para ir bem nos testes de segurança. Trata-se de uma versão muito evoluída da mesma base usada pelo Punto, desenvolvida em conjunto com a General Motors no início dos anos 2000. Além disso, tanto hatch (X6H) como sedã (X6S, o novo Siena) deverão trazer medidas inferiores ao modelo europeu em até 10 centímetros no hatch e cerca de 20 centímetros no caso do sedã. A única coisa que deve se manter é a qualidade dos aços, que é a mesma da Toro. Para isso, tanto o sedã como o hatch terão acabamento melhor e equipamentos bem relevantes, como controles de estabilidade e tração e central multimídia. Não esqueça ainda da X6P, futura picape, que deve ser a nova geração da Strada.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok