segunda-feira, novembro 28, 2016

Volkswagen up! reestilizado tem lançamento adiado para o segundo semestre de 2017 no Brasil


Depois de ter sua presença no Salão do Automóvel de São Paulo desmarcada de última hora para apresentar o up! Track, que acabaria "queimado" pela novidade, a Volkswagen também resolveu adiar o lançamento do face-lift do up! de Março para o segundo semestre de 2017, possivelmente no final do ano que vem. Apesar de estar na Europa desde 2011, o up! chegou ao Brasil com três anos de atraso, em Fevereiro de 2014 e a mudança deixaria os atuais donos do up! um tanto quanto insatisfeitos. A Volkswagen confirma que trabalha com uma margem mínima de três anos para trazer novidades visuais para seus automóveis. Ele já chega como linha 2018 e deve trazer as mesmas mudanças do modelo europeu, tanto no design externo como interno. O face-lift é tímido, e faz o up! ganhar novo para-choque dianteiro, com nova entrada de ar e pela primeira vez com grade dianteira, para ajudar a refrigerar o motor. Além disso, o up! ganha novos faróis com LEDs diurnos e retrovisores com setas integradas (esse último já presente no Brasil, também). Na traseira, o pára-choque recebeu vincos adicionais e há novas lanternas, que também parecem ser de LEDs. No interior, o up! ganha o mesmo volante do Golf, com destaque ainda para a parte central do painel, que foi atualizada. Nela, estão presentes os comandos do ar-condicionado (que pode ser automático e que deve ser o único item indisponível para o nosso up!, mantendo o ar-condicionado analógico) e central multimídia Compositon com tela de 5″ polegadas e conectividade para smartphones nas versões mais caras. Na mecânica, nada deve mudar. Com um dos conjuntos mais modernos do país, o up! deve continuar com o 1.0 12v MPI e 1.0 12v TSi Flex que desenvolvem entre 76cv a 105cv de potência, com torque que varia de 9,7kgfm a 16,8kgfm. Os preços obviamente devem subir...


Nenhum comentário:

Postar um comentário