Volkswagen divulga dois teaser do possível Gol GTI Concept, que deve ser revelado no Salão de São Paulo
A Volkswagen divulgou dois vídeos teaser de uma possível versão esportiva do Gol. O hatch deve trazer de volta a versão GTI e possivelmente trata-se de um GTI Concept. Apesar do conceito ser do modelo atual, é a quarta geração do Gol que chega em 2018 que deve voltar a ter a versão esportiva. No spot, que reproduzimos abaixo, o designer chefe da Volkswagen, José Carlos Pavone, informa que é um modelo "inspirado nos ícones esportivos da marca Volkswagen, e que todo fã vai gostar". Pelas linhas da dianteira e da traseira, o show car tem tudo a ver com uma versão GTI do Gol, que comemora 30 anos em 2018, quando deve voltar ao mercado. Segundo o site AutoBlog, a próxima geração do hatch compacto deve retornar com a clássica versão esportiva, que ficou famosa nas gerações um e dois do Gol. Na terceira geração, apresentada em 2008, a Volkswagen até ensaiou uma versão da versão, mas não aconteceu. Porém agora, com a volta do Gol aos padrões da Volkswagen (deve subir de padrão) e com a adoção da plataforma MQB-A0, a versão GTI se torna ainda mais evidente - e próxima. Com a nova plataforma fixada em 2,56 metros de comprimento na relação de entre-eixos, que deve ser a mesma dimensão do Gol. Comenta-se que o hatch compacto da Volkswagen deve ter uma grande semelhança com o novo Polo, que deve ser revelado no Salão do Automóvel de Genebra de 2017. Maior, o hatch alemão deve medir cerca de 4 metros de comprimento e terá entre 1,73 a 1,79 metro de largura. Essas dimensões devem ser quase a mesma do novo Gol. O nosso Gol deve usar os motores 1.0 12v MPI Flex que desenvolve 82/76cv, o 1.0 12v TSI Flex que desenvolve 105/101cv, o 1.6 16v MSI Flex que entrega 120/110cv e o 1.6 16v MSI Turbo Flex, que deve entregar cerca de 150cv de potência. O uso do 1.4 TSI Flex ficaria caro para o Gol e o 1.6 MSI com Turbo seria uma alternativa mais em conta. No design, o GTI deve trazer faróis e grade com filetes vermelhos, rodas de maior aro e para-choque dianteiro e traseiro com ar mais invocado e relação mais baixa em relação ao solo.
Vídeos-Teaser
Comentários
Postar um comentário