Volkswagen apresenta o Golf e Golf Variant reestilizados na Alemanha e chegam ao Brasil em 2017


Depois de vazar imagens de patente, a Volkswagen apresentou na Alemanha o reestilizado Golf e Golf Variant, que trazem novidades visuais, mecânicas e tecnológicas. Em sua meia-vida, a sétima geração do Golf ganha O segundo Volkswagen mais vendido da história ganha novos faróis duplos de LED com LEDs diurnos redesenhados, tendo ainda um friso cromado que se harmoniza com um dos DRL´s. O para-choque também foi alterado, ganhando aspecto mais moderno. O protetor traseiro também foi atualizado. Já na traseira o arranjo interno das luzes foi reformulado e todas as versões saem de fábrica agora com LEDs. Por fim, o para-choque foi levemente redesenhado, assim como as saída de escape. Rodas com layout inédito completam o pacote. Na cabine, o quadro de instrumentos digital de 12,3 finalmente chega ao Golf. O recurso já está presente nos novos Passat, Tiguan e outros, e permite a escolha de pelo menos cinco configurações diferentes (incluindo o modo especial de negação). Além disso, o sistema de entretenimento foi completamente revisto e agora atende pelo nome Discover Pro. Há tela de 9,2 polegadas sensível ao toque, maior resolução e suporte para comando por gestos (primazia no segmento).


No quesito segurança, a Volkswagen tratou de adicionar o Traffic Jam Assist, que dá ao Golf e Golf Variant a possibilidade de se tornarem semi-autônomos e ajudam a diminuir o risco de acidentes em uma eventual colisão traseira ou alertarem quando o motorista não está prestando atenção. Na mecânica, o Golf abandona os motores 1.4 TSI e 1.6 TDI em favor dos novos 1.5 TSI e TDI. O primeiro, movido a gasolina, desenvolve 152cv de potência e mantém o torque de 25,5kgfm e oferece a tecnologia de desativação de cilindros, que possibilita que o consumo possa chegar a 20,4km/l de consumo médio. Além do novo motor, a Volkswagen substituiu o câmbio automático de dupla embreagem DSG de 6 velocidades por um de sete velocidades. Posteriormente será lançada a renovada versão BlueMotion, com 132cv e consumo de 21,7km/l. Na versão GTI, o motor 2.0 TSI passa dos atuais 220cv para 233cv de potência e chega aos 248cv no pacote Performance. Por aqui o face-lift pode chegar no final de 2017, mas sem as mesmas novidades mecânicas e os itens de tecnologia e economia podem ser vendidos como opcionais.


Golf Variant


Golf GTI e GTE


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Onix e Onix Plus devem ganhar reestilização até o início de 2024 no Brasil

Chevrolet lança Feirão de Fábrica neste final de semana e Acelera Chevrolet até dia 31/03

Depois do Tiggo 5X, Chery lança no país o Tiggo 7 Sport, que chega por atraentes R$ 134.990

Volkswagen Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan Jetta e Amarok tem promoção até dia 31