Toyota apresenta C-HR Concept e diz que modelo deve "ditar novos rumos no design, apenas"
A Toyota apresentou no Salão do Automóvel de São Paulo o C-HR Concept, versão conceitual que deu origem ao seu primeiro SUV Compacto, o C-HR, que pode ser lançado no Brasil no primeiro semestre de 2017 com produção nacional ou já em 2017 vindo primeiramente do México. Apesar de não ser a versão de produção, a vinda do modelo conceitual indica que a Toyota tem planos com o utilitário esportivo no Brasil. Apresentado na Europa e com estreia nos Estados Unidos ainda neste mês, o C-HR é a resposta direta para concorrer com Nissan Kicks, Jeep Renegade e principalmente Honda HR-V. Medindo 4,36 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,55 m de altura e 2,64 m de entre-eixos, o C-HR entrega um porta-malas de 370 litros com o banco traseiro em posição normal. Na Europa, ele traz alguns itens de série exclusivos como piloto automático adaptativo com frenagem autônoma e reconhecimento de pedestre, alerta de evasão de faixa com controle da direção e faróis com facho alto automático. Possivelmente o nosso primeiro C-HR também seja mexicano, com características técnicas simplificadas em relação ao modelo europeu, mas mantendo a plataforma modular TNGA. Aqui ele não deve contar com motor híbrido e deve usar o mesmo powertrain do Corolla, o 2.0 16v Flex que desenvolve 154/143cv de potência com torque de 20,3/19,4kgfm, acoplado ao câmbio automático CVT que simula 7 velocidades. Suas chances de se tornar líder de vendas no Brasil são realmente grandes, uma vez que o atual líder é o seu maior rival: o Honda HR-V. Atualmente a rede de concessionários pressiona a Toyota para vendê-lo no Brasil no máximo até 2018.
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