Porsche lança segunda geração do Panamera por R$758.000 iniciais no Salão do Automóvel de São Paulo


A Porsche aproveitou o Salão do Automóvel de São Paulo para apresentar a segunda geração do Panamera aos brasileiros e já aproveitou para oficializar o lançamento do sedã esportivo no país. O Panamera chega ao mercado primeiramente em duas versões, a 4S e a Turbo, que começam a ser vendidas até o final do ano. Com visual mais agressivo e interior renovado, o cupê de quatro portas da marca premium alemã mostra seu parentesco com a primeira geração, lançada em 2009 já estava bastante desgastada e a segunda geração apresenta um design evolucionista e que fica próximo ao restante da linha. Ele fica bastante próximo dos novos 718 Boxster e 718 Cayman. Entre os destaque da nova geração estão o novo para-choque mais pronunciado e rodas maiores. O modelo ficou 35mm mais comprido, 5mm mais largo e 5mm mais alto que o anterior, sendo o que o ganho na distância entre-eixos foi de 30mm. O porta-malas foi o de maior destaque e ganhou 50 litros, ficando com uma capacidade de 495 litros. As novas entradas de ar e a grade frontal redesenhada dão um aspecto mais agressivo, enquanto a traseira ficou mais equilibrada com as lanternas interligadas por uma faixa com luzes de LEDs e novas (e grandes) saídas de escapamento, além do aerofólio retrátil.


No interior as novidades ficam por conta do novo layout e de superfícies mais macias ao toque e há menores quantidades de botões. O cluster agora tem novos mostradores com o conta-giros que remete ao lendário Porsche 356 A 1955 posicionado no centro. No interior, as novidades ainda ficam por conta da nova central multimídia de 7" polegadas para os ocupantes do banco traseiro, assim como a nova central multimídia de 12,3" polegadas instalada no painel. Ela possui conectividade com Android Auto e Apple Play Car e um avançado sistema de voz. A versão 4S conta com o motor 2.9 V6 biturbo ganhou 20cv e foi a 440cv de potência, com torque de 56kgfm. Este acelera de 0 a 100km/h em 4,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 289km/h com Sport ChronoPack. O 4.0 V8 Turbo chega para a versão Turbo, que conta com desativação de cilindros e entrega 550cv de potência e 78,5kgfm de torque. Acelera de 0 a 100km/h em 3,8 segundos (3,6 segundos com o Sport Chrono Pack) com velocidade máxima de 305km/h. Com tração nas quatro rodas e transmissão de dupla embreagem PDK com 8 velocidades, o novo Panamera pode ser adquirido com eixo traseiro direcional, compensação ativa de rolagem, controle dinâmico de condução esportiva (PDCC Sport) com torque vetorial para curvas e suspensão pneumática de três câmaras.


Segundo a Porsche, os clientes já podem fazer a reserva e as primeiras unidades começam a ser entregues no início de 2017, mesmo com o lançamento se firmando agora, quem quiser o sedã terá de esperar um pouco mais. Cada uma das opções do Novo Porsche Panamera 2017 pode ser configurada individualmente e permite ao cliente escolher cores externas, estilos de rodas, cores internas, modelos de assentos e regulagens elétricas, além de uma gama de acessórios bastante extensa, que inclui revestimentos em fibra de carbono, alumínio, madeira, Alcantara, couro, cadeiras infantis e até dispositivo para abertura de garagem. Todas as alterações podem ser visualizadas na tela principal com vistas externas e internas em vários ângulos. Com as dezenas de opcionais disponíveis, o valor pode ultrapassar a barreira de R$1 milhão.


Preços

  • Porsche Panamera 4S 2.9 V6 biturbo AT8 - R$758.000
  • Porsche Panamera Turbo 4.0 V8 AT8 - R$981.000



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok