sábado, novembro 19, 2016

Porsche apresenta face-lift do 718 Cayman no Salão do Automóvel de São Paulo por R$349.000


Podemos afirmar que essa edição foi a mais movimentada para a Porsche. A marca alemã trouxe a segunda geração do Panamera e a versão híbrida do Cayenne. Agora, confirma o lançamento do 718 Cayman, que chega em duas versões, assim como o 718 Boxster. O novo nome principal, que passa a ser 718. A Porsche resolveu manter os nomes Boxster e Cayman como um "sobrenome". Assim, passam a ser chamados de 718 Boxster e 718 Cayman. Além da nova nomenclatura e do face-lift, a dupla deve ganhar novas opções de motores turbo. O nome foi anunciado junto com um teaser dos bólidos germânicos. Trata-se de uma homenagem ao clássico 718, que foi lançado em 1957 e voltado para as pistas. Entre as novidades visuais, o 718 conta com  faróis bixenônio com LEDs, que são novos, com formato mais próximo dos vistos no atual Panamera. O para-choque também mudou, ganhou aberturas maiores e com traços mais retilíneos. Na traseira, além do para-choque redesenhado, as novas lanternas têm iluminação com efeito tridimensional e acabamento de ares conceituais. A barra com a inscrição "Porsche" é novidade.


No interior, o painel passou por revisões, adotando saídas de ar arredondadas, novas opções de revestimento, novo volante e nova central multimídia touch screen com conectividade com Apple Play Car e Android Auto. Além do novo nome, os 718 integram motores turbo e um face-lift. Os novos motores 2.0 e 2.5 Turbo substituem os antigos 2.7 Boxer e 3.4 Boxer. O novo 2.0 Boxer Turbo desenvolve 300cv de potência com torque de 38,5kgfm a partir de 1.950rpm. Com esse motor ele é acoplado a um câmbio de dupla embreagem PDK como opcional, bem como também oferece o pacote Sport Chrono. Com este, o Porsche 718 Boxster vai de 0 a 100km/h em 4,7 segundos, 0,8 segundo a menos que o 2.7. A máxima é de 275km/h. Há ainda o motor 2.5 Boxer Turbo que desenvolve 350cv de potência com torque de 42,7kgfm a partir de 1.900rpm. Com essa motorização ele acelera de 0 a 100km/h em 4,2 segundos, 0,6 segundos mais rápido que o antigo 3.4, com velocidade máxima de 285km/h. Pela primeira vez, o Cayman será vendido com preço inferior ao Boxster. Além do visual renovado, o novo 718 Cayman traz modificações importantes como o chassi com suspensão reconfigurada para os novos motores, de modo a manter a melhor distribuição de peso. Para completar, a direção eletro-mecânica está 10% mais direta.


718 Cayman 2.0
Entre os equipamentos, desde a versão de acesso o 718 Cayman oferece direção elétrica com assistência progressiva, faróis bi xenônio, ar-condicionado de duas zonas, sensor de estacionamento traseiro e de chuva, retrovisores com rebatimento elétrico, retrovisor interno eletrocrômico, bancos em couro com regulagens elétricas, sistema multimídia com navegador GPS, rodas aro de 19" polegadas com pneus 235/40 na frente e 265/40 atrás, entre outros.

718 Cayman 2.5 S
Já o 718 Cayman S se diferencia pelas rodas aro 20 (235/35 e 265/35), bancos com novos ajustes elétricos e sensor de estacionamento dianteiro.


Preços

  • Porsche 718 Cayman 2.0 Boxer - R$349.000
  • Porsche 718 Cayman 2.5 S Boxer - R$447.000




Nenhum comentário:

Postar um comentário