Lexus apresenta o LC 500h no Salão do Automóvel de São Paulo, mas não fala em venda por aqui
Apresentado no início deste ano durante o Salão do Automóvel de Genebra, o LC 500h foi a principal novidade da Lexus para o Salão do Automóvel de São Paulo. O coupé esportivo é a mostra de que a marca de luxo da Toyota está ampliando o leque de automóveis híbridos após ter o CT como um híbrido acessível. A Lexus trouxe uma unidade em tom azul, podendo ser até mesmo a mesma que esteve no Salão de Genebra. O híbrido tem motor 3.5 V6 que desenvolve 308cv combinado com um elétrico de 217cv. A potência combinada será de 470cv, praticamente o mesmo do LC 500 V8. O sistema híbrido é chamado pela Lexus de Lexus Multi Stage Hybrid System, que visa proporcionar maior prazer ao dirigir, performance e mais eficiência. O cÇambio automático também é de 10 velocidades, assim como o LC 500. Entre os destaques do LC estão os faróis triangulares de LED, grade em formato de X e spoilers suaves, o cupê duas portas tem linhas bem fluídas. Baseado no conceito LF-LC Concept, o LC 500 possui a traseira com destaque as lanternas de LEDs, que repetem o estilo dos faróis. As belas rodas aros 20 ou 21" polegadas deixam o visual do LC 500 ainda mais agressivo e atraente, além de complementar o design externo. Por dentro, o ambiente é digno de um superesportivo, tendo como destaque o cluster personalizado e uma parede de cor preta com a tela da multimídia, lembrando esportivos dos anos 90. O elemento vazado no console central serve como apoio de mão para o passageiro, enquanto o acabamento é revestido de couro costurado, com alavanca de transmissão ao estilo "joystick". Infelizmente a Lexus confirmou que não deve vender o LC no nosso mercado. Pelo menos por enquanto.
Comentários
Postar um comentário