Hyundai apresenta o Creta brasileiro no Salão do Automóvel de São Paulo, que chega no início de 2017
A Hyundai está apresentando as primeiras imagens oficiais do Creta brasileiro, que traz diferenças em relação ao modelo chinês e indiano. O nosso Creta conta com nova grade dianteira e no formato dos faróis de neblina, evidenciado pela imagem dos faróis. Também destaca que o novo SUV Creta terá equipamentos inéditos completarão a especificação do modelo, que será produzido na fábrica da montadora, em Piracicaba (SP), e comercializado a partir de 2017. A marca sul-coreana confirmou que o seu utilitário esportivo deve contar com motores 1.6 16v Flex e 2.0 16v Flex. Sem revelar muitos detalhes, a Hyundai apenas informou que o Creta deve ser um dos SUVs Compactos mais potentes de seu segmento (hoje a cargo do Peugeot 2008 com seu motor 1.6 THP Flex de 173/166cv de potência). A Hyundai confirmou que ambos os motores devem ser equipados com duplo comando variável de válvulas (D-CVVT) no escape e na admissão, para otimizar o desempenho em baixas ou altas rotações. Já o motor 1.6 16v Flex deve ser um pouco diferente do que vemos na linha HB20. Isso porque ele também deve contar com duplo comando variável, sendo distinto do propulsor dos compactos, oferecendo 130/123cv de potência com torque de 16,5/16kgfm com opção de câmbio manual de 6 marchas ou automático de 6 velocidades. Já o 2.0 16v provavelmente é o conhecido 2.0 16v Flex retrabalhado, que no Creta desenvolve 166/156cv de potência com torque de 20,5/19,1kgfm, acoplado sempre com o câmbio automático de 6 velocidades. Montado sobre a mesma plataforma do sedã médio Elantra, o Creta mede 4,27 metros de comprimento, 1,78 metro de largura, 1,63 metro de altura, 2,59 metros de distância entre-eixos e porta-malas de 402 litros. A altura livre do solo é de 19 centímetros. Preços devem ficar na casa dos R$75.000 aos R$95.000.
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