Honda apresenta WR-V no Salão do Automóvel de São Paulo e confirma lançamento oficial para 2017


A Honda enfim divulgou as primeiras imagens oficiais do WR-V, automóvel que deve ser lançado no Brasil em 2017. O novo automóvel deve ocupar a vaga que um dia foi do Fit Twist. Mostrando sua importância global, a Honda escolheu o WR-V para sua estreia global (ainda não se sabe quais países deverão recebê-lo) e marcou a presença de Takehiro Hachigo, CEO Global da Honda, o modelo é uma das principais estrelas no estande da marca japonesa. Caso for lançado antes do Chery Tiggo2, o WR-V deve inaugurar um novo segmento no Brasil, de SUVs SubCompactos, com base em algum hatch. Conforme explica a Honda, a sigla WR-V tem sua origem na expressão Winsome Runabout Vehicle, onde “Winsome” significa alegre, agradável e atraente em inglês. Posicionado abaixo do HR-V, ele é o menor modelo na família de SUVs da marca e irá concorrer com as versões mais baratas de Ford EcoSport e Renault Duster, entre outros. Desenvolvido pelo time de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda Automóveis no Brasil, o WR-V é apresentado pela Honda como “um mini-crossover” baseado no Fit que se difere pela dianteira alta e mais robusta e faróis com luzes de uso diurno (DLR) em LED, enquanto a traseira traz um  desenho mais horizontal na traseira, com lanternas que invadem a tampa do porta-malas. Além do Brasil, o WR-V deve ser vendido na maioria dos países da América do Sul. Ele deve ter preços entre R$70.000 a R$80.000 e como mostra seu design, ele teve certa inspiração na nova geração do Civic, graças a nova grade dianteira com faróis interligados e a grande grade frontal com estilo aventureiro. As portas são as mesmas do Fit, tanto que o vinco é o mesmo. Além da nova grade e faróis, o Honda WR-V vai se diferencia do seu modelo de base pelos para-choques com formato mais robusto, molduras plásticas nas caixas de roda, estribos laterais, rodas exclusivas, rack de teto, lanternas escurecidas e suspensão elevada. O interior também poderá entregar acabamento diferenciado. A placa de identificação continua na tampa do porta-malas, mas foi deslocada para baixo por conta do novo desenho da peça. O modelo deverá ser equipado com o mesmo motor do Fit, o 1.5 16v Flex que desenvolve 116/115cv de potência com torque de 15,/15,3kgfm, com câmbio manual de 5 marchas ou automático CVT de 7 velocidades. A Honda apenas confirmou seu lançamento para 2017.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Jeep desenvolve a chegada de Compass e Commander Blackhawk, com 272cv, até maio

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Rivian revela um novo teaser do R2, que tem mais detalhes revelados antes da sua estreia

Antigo Saloon Tech Mecha Dragon agora é um sedã da Sar, de acordo com imagens teaser

Fiat revela novo teaser da Titano; picape média ganha site e confirma estreia para 14 de março