Great Wall apresenta a marca de luxo Wey, que deve começar a vender os SUVs W01 e W02 em 2017
A Great Wall está apresentando a sua segunda marca, a Wey. A marca surge no Salão do Automóvel de Guangzhou como uma aposta mais premium. Desenvolvida para elevar os padrões de segurança, design e tecnologia, a Wey faz uma homenagem ao CEO da Great Wall, Wai Jianjun e começa a operar na China a partir de 2017. Primeiramente a marca deve se estabelecer na China e com foco no segmento de SUVs. O primeiro automóvel da marca será o W01, utilitário esportivo que mede 4,80 metros de comprimento. Na China ele deve ter como concorrentes Volkswagen Touareg, Ford Edge e Jeep Grand Cherokee. Por sua vez, o W02 é ligeiramente menor (4,40 metros ao todo) e terá a missão de concorrer com BMW X1, Volkswagen Tiguan e Jeep Compass. Ambos impressionam pelo design bem acertado e fora do “padrão clonagem” tão criticado e cada vez menos comum entre os chineses. Todos serão equipados com recursos de última geração, incluindo alerta de mudança de faixa, piloto automático adaptativo, espelho retrovisor com câmera integrada, painel de instrumentos com elementos digitais, entre outros. Os dois modelos da WEY serão oferecidos com mecânicas a gasolina e híbridas elétricas, além de contar com um elevado arsenal tecnológico. Em um primeiro momento a WEY ficará somente na China, no entanto, o pessoal da empresa está avaliando vários mercados internacionais para dar um salto e posicionar-se como uma marca a ser levada em conta pelos clientes destes países.
Comentários
Postar um comentário