FCA deve manter Dodge Charger, Challenger e Chrysler 300C até 2021 e Chrysler corre risco de vida


A FCA confirmou que deve manter em linha as atuais gerações de Chrysler 300C, Dodge Charger e Dodge Challenger por mais cinco anos. As novas gerações de cada um devem ser lançadas em 2021 Para sobreviverem por mais cinco anos, terá um novo face-lift em 2018. Segundo um fonte interna, mais precisamente um fornecedor, a FCA deve migrar a dupla Charger e Challenger para a plataforma Giorgio, a mesma usada pelo Alfa Romeo Giulia. Já o Chrysler 300C deve dar adeus definitivo, uma vez que a FCA está eliminando automóveis com propostas parecidas dentro do próprio grupo. Um acordo com o sindicato canadense Unifor seria um indicativo dessa mudança, já que a planta de Brampton, Ontário, recebeu US$ 242 milhões para investimentos numa nova linha de pintura. O acordo é de quatro anos. Sem os modelos 200 – que sai de cena este ano – e 300, a marca Chrysler terá somente a minivan Pacifica em seu lineup, o que poderia indicar o fim da marca com uma possível transferência desta para a Dodge. A não ser que a FCA lance algum utilitário esportivo para a Chrysler, mesmo que lute com os modelos da Jeep como estava previsto.


Fonte: AutoNews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil