Citroën lança a reestilizada C4 Picasso e Grand C4 Picasso no Brasil no Salão de São Paulo por R$118.900


Lançada em 2015 no Brasil, a Citroën está apresentando (e lançando) no Salão do Automóvel de São Paulo as reestilizadas C4 Picasso e Grand C4 Picasso. As minivans médias francesas recebem um face-lift e ganham novos itens de série, que elevaram seus preços. Entre as novidades, as minivans médias ganharam novo para-choque dianteiro redesenhado, novas rodas de liga-leve de 17 polegadas, lanternas traseiras com efeito 3D de série e três novas cores para a carroceria (Wild Blue, Dune Beige e Hype Grey). Além disso, as minivans passam a oferecer opção de pintura bicolor para o teto e o restante da carroceria. Por dentro, há ainda um novo sistema de entretenimento com tela sensível ao toque de sete polegadas, sistema de som, mapas de navegação em 3D, reconhecimento de voz, Apple CarPlay e Android Auto. Na lista de itens de série, tanto a C4 como a Grand C4 ganham sistemas eletrônicos de auxílio ao motorista, como controle de cruzeiro ativo com função stop, freio de segurança ativo, alerta de risco de colisão, frenagem de emergência, reconhecimento de sinais de trânsito, monitoramento de pontos cegos, entre outros. A minivan chega em duas versões para a carroceria de 5 lugares, enquanto a Grand C4 Picasso também chega em duas versões, a C4 Picasso e Grand C4 Picasso chegam nas versões Seduction e Intensive. Com perda de 140kg no peso, a C4 Picasso é feita sobre a plataforma modular EMP2. De acordo com a assessoria de imprensa da marca, a versão para cinco passageiros responderá a responder maioria das vendas.


A única diferença entre as duas carrocerias (de cinco e sete lugares) está no espaço interno. As duas versões oferecem praticamente o mesmo nível de equipamentos. A versão Seduction pode ser equipada com dois pacote de equipamentos enquanto a Intensive pode ser equipada com seis, ao total. O motor é o eficiente conjunto 1.6 THP de 165cv a gasolina e torque de 24,5kgfm, acoplado a um câmbio automático de 6 velocidades. Com o novo motor, a C4 Picasso acelera de 0 a 100km/h em 8,9 segundos, que além de um motor mais potente e com mais torque, aliado a redução de peso deve fazer a C4 Picasso mais ágil em retomadas e na cidade. O peso menor também reduz o consumo de combustível e as emissões de CO2. A C4 Picasso/Grand C4 Picasso ganhou nota A na avaliação do Inmetro, com médias de 9,4km/l na cidade e 11,7km/l na estrada. As emissões ficam na casa das 131g/km de CO2. Com 4,42 metros de comprimento (5cm mais curto), 1,82m de largura (5,5cm mais largo), 1,61m de altura e 2,78m de distância entre-eixos e porta-malas com capacidade de 537 litros. A Grand C4 Picasso cresceu 17 centímetros em relação a antiga geração e fica mais leve, também. Segundo a Citroën, uma das características mais importantes está no equilíbrio do veículo, que responde bem aos comandos em alta velocidade, mas sem deixar o volante demasiadamente leve. A minivan ganhou acertos específicos de suspensão para o Brasil.


C4 Picasso/Grand C4 Picasso Seduction
Desde a versão de entrada, a itens de série se destacam a direção elétrica, rodas de liga leve com aro de 17" polegadas, central multimídia com tela touch screen de 7" polegadas (com MP3, Bluetooth e USB), ar-condicionado digital de duas zonas e dupla saída de ar traseira, freio de estacionamento elétrico, Hill Holder (assistente de partida em rampas), sensor de estacionamento traseiro, volante revestido em couro, bancos traseiros individuais e com ganchos para fixação de cadeirinha infantil, e janelas traseiras com cortinas. Há ainda controles de tração e estabilidade, para-brisa Zenith e sensor de chuva e crepuscular.

C4 Picasso/Grand C4 Picasso Intensive
Entre os mesmos itens de série da Seduction, mais HD interno para o sistema multimídia, computador de bordo de 12" polegadas no centro do painel, volante multifuncional, navegador GPS, alarme volumétrico e perimétrico, câmera de ré, abertura das portas por chave inteligente, luzes de seta, câmera de ré, vidros climatizados, LEDs diurnos e lanternas em LED 3D, alarme, Keyless, alerta de ponto cego com visão 360 graus, Park Assist e friso lateral cromado, entre outros.


A Citroën deve oferecer pacotes de equipamentos como opcionais. A Seduction terá dois kits de equipamentos, sendo que o primeiro que tem custo de R$3.900 agrega revestimento misto couto/tecido Finn + harmonia do interior bitom preto/cinza, apoia cabeça tipo avião, bancos dianteiros com massagem, banco do passageiro dianteiro com apoia perna elétrica, luz de leitura nas mesas “tipo avião” na segunda fileira. O segundo agrega GPS com tela de 7” ao custo de R$2.000. Totalmente completa, a Seduction deve sair por R$116.800. A Intensive terá seis pacotes de equipamentos. Já a opção Intensive tem seis opções de pacotes de equipamentos. O primeiro é composto de revestimento misto couto/tecido Finn+harmonia do interior bitom preto/cinza, apoia cabeça tipo avião, bancos dianteiros com massagem, banco do passageiro dianteiro com apoia perna elétrica, luz de leitura nas mesas “tipo avião” na segunda fileira e tem custo adicional de R$3.900, como na Seduction. O segundo tem preço de R$9.600 e acrescenta revestimento em couro Claudia, apoia braço revestido de couro, bancos elétricos aquecidos, banco do motorista com memória, harmonia do interior em bitom preto/cinza, apoia cabeça tipo avião, bancos dianteiros com massagem, banco passageiro dianteiro com apoia perna elétrico, luz de leitura nas mesas da segunda fileira. O terceiro pacote é o porta-malas com abertura e fechamento motorizado com preço sugerido de R$2.800. A quarta opção são os faróis auto-direcionais com xênon no valor de R$4.500. O quinto é o teto panorâmico que custa R$2.100. Já o sexto pacote custa R$2.100 e agrega dispositivo Park Assist, Smart Alert Move, câmeras visão 360º, detector de obstáculo dianteiro e traseiro, limpadores de faróis, retrovisores rebatíveis com indexação a marcha ré e iluminação abaixo do retrovisores.


Preços

  • Citroën C4 Picasso Seduction 1.6 THP AT6 - R$118.900
  • Citroën C4 Picasso Intensive 1.6 THP AT6 - R$125.900
  • Citroën Grand C4 Picasso Seduction 1.6 THP AT6 - R$128.900
  • Citroën Grand C4 Picasso Intensive 1.6 THP AT6 - R$135.900



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Onix e Onix Plus devem ganhar reestilização até o início de 2024 no Brasil

Chevrolet lança Feirão de Fábrica neste final de semana e Acelera Chevrolet até dia 31/03

Depois do Tiggo 5X, Chery lança no país o Tiggo 7 Sport, que chega por atraentes R$ 134.990

Toyota Yaris Cross já está em testes no Brasil e seu lançamento ocorre até 1º trimestre de 2025