sábado, novembro 19, 2016

Citroën aposta nos conceitos AirCross Beach Cross Concept, C3 City Rider Concept e C4 Lounge Sport Marine Concept no Salão de SP


A Citroën está apresentando no Salão do Automóvel de São Paulo três conceitos feitos por automóveis atualmente vendidos no Brasil: AirCross, C3 e C4 Lounge. O trio ganhou os conceitos Beach Cross Concept, City Rider Concept e Sport Marine Concept, respectivamente. A marca francesa apresentou o C3 City Rider Concept, que faz lembrar muito a terceira geração do hatch apresentada na Europa pela combinação de cores, como teto e retrovisores externos na cor vermelha, airbumps laterais e carroceria na cor branca. Segundo a marca, resultado do “desafio lançado pela nova identidade da marca Citroën e aceito pelo time de estilo da América Latina: aplicar os valores Otimista, Humano e Inteligente aos modelos produzidos localmente. Mas, na verdade, esse carro é uma cópia do design do novíssimo C3 lançado pela Citroën no Salão de Paris deste ano. Portanto, pode ser apenas um teste para aferir a receptividade do público brasileiro a um estilo muito mais ousado, que coloca o C3 quase como um concorrente do "hatchs descolados". Já o AirCross Beach Cross Concept apresenta um design aventureiro que mescla o design com ares "marinos".


A minivan compacta ganha maior altura em relação ao solo, detalhes do para-choque dianteiro e traseiro, retrovisores externos, airbumps laterais e teto com a cor "azul piscina", assim como os borrachudos pneus, além de nova grade dianteira e novo rack de teto. No interior, destaque para o mesmo "azul piscina" presente no volante, acabamento, painel e bancos. Já o C4 Lounge Sport Marine Concept se destaca pela cor de fábrica Bleu Bourrasque, um tom de azul marinho, que recebe a companhia de envelopamento da carroceria na mesma cor. Destaque para as novas rodas de liga leve com aro 19" polegadas, apliques e detalhes cromados do carro remetem às peças de metal que se encontram nos iates. Os monogramas SPORT MARINE foram realizados em cromo brilhante. O arremate no design exterior é feito com a aplicação de projetores inéditos. As lanternas receberam tratamento escurecido e a traseira um aerofólio fino, tipo lâmina. O C4 Lounge Sport Marine Concept tem interior com acabamento interno original retrabalhado, adotando decoração bicolor, aplicando azul Marinho e cinza claro Lama. Os materiais utilizados são couro natural (aplicado nos bancos) e Alcântara, enquanto nas partes centrais está aplicado o bordado Citroën “gelule”, costurado à mão com corda marítima na mesma cor que a do couro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário