Chevrolet lança oficialmente a segunda geração do Cruze Sport6, que chega ao mercado por R$89.990


A Chevrolet está lançando oficialmente a segunda geração do Cruze Sport6 no mercado brasileiro. Apresentado como grande destaque da marca norte-americana no Salão do Automóvel de São Paulo junto ao Tracker e o Camaro. Trazendo as mesmas mudanças visuais do sedã médio até as portas traseiras. Até por conta disso, o sobrenome Sport6 foi mantido na segunda geração do Cruze hatch, que ganhou opção de teto solar elétrico, novos serviços OnStar, rodas exclusivas de 17”, além de acerto customizado para a suspensão e para a direção progressiva com assistência elétrica. Em relação ao design, destaca-se a silhueta marcada pela traseira mais curta e pelas linhas elegantes da carroceria, que externam o conceito vanguardista do carro. Já os para-choques são inspirados nos da versão “RS” norte-americana. O dinamismo também aparece nas proporções do hatch, que ficou ligeiramente menor, porém com maior distância entre-eixos, trazendo novas proporções para o carro. Pretendendo recuperar a liderança do segmento (o que hoje não seria difícil), a Chevrolet deve oferecê-lo nas versões LT, LTZ1 e LTZ2. O Cruze Sport6 incorpora as mesmas mudanças técnicas do sedã, mas adota direção elétrica e acerto da suspensão diferentes, privilegiando a esportividade. O para-choque dianteiro é a única novidade que o diferencia do Cruze "sedã".


A Chevrolet não detalhou os pacotes de equipamentos de cada versão, mas adiantou que o Cruze Sport6 terá rodas de 17 polegadas com desenho exclusivo, sistema de monitoramento e telemática OnStar, central multimídia MyLink II com GPS, comando de voz e compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay. O motor será o mesmo do sedã, que passa a ser oferecido com motor 1.4 16v Ecotec Turbo Flex que desenvolve 153/150cv de potência com torque de 24,5/24,0kgfm, disponível logo nos 2.000rpm. Como o sedã, o Cruze Sport6 é dotado de sistema start-stop, que liga e religa o motor automaticamente em paradas breves, como em congestionamentos e semáforos. “Apesar de compartilharem o mesmo DNA, Novo Cruze e Novo Cruze Sport6 são produtos complementares e de apelo distintos. Enquanto o sedã se destaca pelo maior espaço para bagagem, o hatch entrega mais esportividade”, explica Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet. Juntos, a linha Cruze já emplacou mais de 185 mil unidades no país desde que foi lançada, que fazem deles um dos produtos de maior sucesso do segmento. A estreia do sedã aconteceu em setembro de 2011, quase um semestre antes do hatch. Entre as opções de cor, serão oito opções de cores: Branco Abalone, Vermelho Edible Berries, Cinza Satin Steel, Preto Ouro Negro, Branco Summit, Prata Switchblade e as inéditas Vermelho Glory e Azul Petróleo. As vendas começam no mês de Dezembro. A garantia é de três anos com assistência 24 horas.


Cruze Sport6 LT
De série conta com airbags frontais e laterais, alarme, controle de tração, controle de estabilidade (ESP), luz de condução diurna, faróis de neblina, interior preto, sensor de estacionamento traseiro, monitoramento da pressão dos pneus, ar-condicionado automático, computador de bordo com três modos, assistente de partida em rampa, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade, sistema start-stop, painel soft-touch, navegação por setas no painel com comando de voz, piloto automático, sistema de concierge OnStar, central multimídia MyLink com tela sensível ao toque de 7" polegadas com Apple CarPlay e Android Auto, câmera de ré e rodas de liga leve de 17" polegadas.


Cruze Sport6 LTZ 1
Todos os itens da LT mais airbags de cortina, interior em duas cores, faróis com projetor e LED para iluminação diurna, sensor de estacionamento dianteiro, rodas de liga leve aro 17″ com acabamento escurecido, detalhes externos cromados, chave presencial, partida sem chave, retrovisores externos com ajustes e rebatimento elétricos, sensor de iluminação e chuva, sistema de luz “leve-me” e “siga-me”, regulagem de altura dos faróis, farol alto inteligente (adaptativo), computador de bordo com cinco modos, retrovisor interno eletrocrômico e externos com rebatimento elétrico, partida do motor à distância, tapetes em carpete e central multimídia Mylink 2 com tela de 8 polegadas, também com Apple CarPlay e Android Auto, com navegação GPS 3D.

Cruze Sport6 LTZ 2
Todos da LTZ mais alerta sonoro de risco de colisão frontal, alerta visual de ponto cego, indicador de distância do carro à frente (em segundos), alerta de permanência na faixa de rolamento, carregador de celular sem fio, sistema de estacionamento automático e banco do motorista com regulagem elétrica.


Preços

  • Chevrolet Cruze Sport6 LT 1.4 16v Ecotec Turbo AT6 - R$89.990
  • Chevrolet Cruze Sport6 LTZ1 1.4 16v Ecotec Turbo AT6 - R$101.990
  • Chevrolet Cruze Sport6 LTZ2 1.4 16v Ecotec Turbo AT6 - R$110.990



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Onix e Onix Plus devem ganhar reestilização até o início de 2024 no Brasil

Chevrolet lança Feirão de Fábrica neste final de semana e Acelera Chevrolet até dia 31/03

Depois do Tiggo 5X, Chery lança no país o Tiggo 7 Sport, que chega por atraentes R$ 134.990

Toyota Yaris Cross já está em testes no Brasil e seu lançamento ocorre até 1º trimestre de 2025