BMW já trabalha na segunda geração do i3, mas ainda não sabe quando que será lançado
Depois de lograr êxito nas vendas (para os padrões de um automóvel elétrico), a BMW já trabalha na segunda geração do elétrico/híbrido i3, o primeiro membro da família "i". Com mais de 60.000 unidades emplacadas desde 2013 e com foco urbano, o i3 se tornou um automóvel versátil e pensado para a mobilidade urbana dos grandes centros. A segunda geração do i3 deve mudar um pouco esse panorama. Pelos menos esse de automóvel urbano. Isso porque quando ele foi lançado, a ideia de um automóvel elétrico era justamente servir o proprietário no meio urbano, como o "segundo" automóvel da casa. Hoje, a expectativa de um automóvel elétrico é que ele consiga fazer viagens. Diante dessa nova expectativa do consumidor, a BMW deve lançar uma nova geração capaz de alcançar uma autonomia de 300 a 400km. Com mudanças rápidas no segmento, o BMW i3 luta também contra a maré que pressiona os carros elétricos, tanto em termos de custo, quanto em incentivos fiscais. Tanto que a nova geração deve deixar de lado o uso de materiais nobres como fibra de carbono, que fazem com que o i3 seja mais caro que a concorrência. A BMW deve apostar em alumínio para diminuir o seu peso e trazendo assim, o custo/benefício que a primeira geração não teve. No panorama europeu, o compacto perde para o bem mais caro Tesla Model S, assim como para o e-Golf. Mas, nem chega perto do líder, o francês Renault Zoe. Apesar de já trabalhar em uma nova geração do hatch, não se sabe ainda quando que essa nova geração deve ser lançada.
Fonte: Automotive News
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