Volkswagen pode lançar versão de produção do T-Cross Breeze Concept no Brasil no final de 2017


 Segundo o jornal Estado de São Paulo, a Volkswagen deve lançar o T-Cross no mercado brasileiro já em 2017, alguns meses depois de sua apresentação na Europa. Com possível aparição no Salão do Automóvel de Genebra, em Março de 2017, na Suíça, o T-Cross deve ser a grande válvula de escape da Volkswagen para voltar a crescer na América do Sul, que vem acumulado prejuízos há alguns anos. Além disso, a pressa da Volkswagen é em não perder muito tempo num segmento que está muito agitado no país, não deixando os rivais abrirem muita frente. Durante o Salão de Paris, quando questionado, o presidente da Volkswagen do Brasil e América do Sul David Powels, negou a informação. Já rodando em testes na Europa, de acordo com o jornal, o T-Cross Breeze chega em meados do ano que vem, levando a marca alemã à concorrer com Ford, Honda, Renault e Nissan, por exemplo, que já oferecem produtos no segmento de utilitários esportivos compactos. Baseado no Polo europeu, o utilitário esportivo conceitual tinha sido apresentado em uma versão conversível para fugir um pouco de como ficaria o modelo real, de produção. Parece que agora a Volkswagen mudou os planos com as fotos de patente se confirmando. Depois de ser negado como modelo de produção, parece que o sucesso do Land Rover Range Rover Evoque Conversível fez com que a VW reavaliasse a ideia. Segundo Herbert Diess, Membro do Conselho de Administração da Volkswagen AG já havia deixado uma pista sobre esta versão durante uma entrevista na época da apresentação: "Neste momento o T-Cross Breeze é apenas um conceito, mas é possível imaginar uma versão conversível dele produzida para diversos mercados". No Brasil, a produção deve ficar localizada entre as fábricas de Taubaté (SP) ou São Bernardo do Campo (SP). Apesar do conceito ser conversível, a versão de produção do modelo nacional deve ter quatro portas e teto rígido. Aqui, as opções de motores podem ser o 1.0 12v TSi Flex ou 1.6 16v MSi Flex nas versões de entrada e o 1.4 TSi nas versões topo de linha com câmbio manual de 6 marchas ou automático Tiptronic de 6 velocidades.


Fonte: Estadão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil