Land Rover apresenta a nova geração do Discovery, sua principal novidade para o Salão do Automóvel de Paris


A Land Rover acaba de apresentar a geração mais ousada do Discovery. Depois de dois teaser sem nenhuma camuflagem antecipando o SUV e diversos outros mostrando detalhes do utilitário esportivo, a quinta geração enfim é apresentada. Principal estrela da marca no Salão do Automóvel de Paris, a nova geração promete entregar conforto, segurança e versatilidade como nenhum outro SUV, nas palavras da Land Rover. Por isso, a marca chega a afirmar que se trata do “melhor SUV familiar do mundo”. Como é possível ver nas imagens, o novo Discovery segue o mesmo design do Discovery Vision Concept, apresentada há menos de dois anos. Entre os destaques do seu design estão os faróis espichados com acabamento escurecido e luzes de LED, formando conjunto com a nova grade com dois elementos horizontais, além do para-choque com formato mais robusto. Já nas laterais, o carro apresenta um vinco na extremidade das maçanetas, que começa no para-lama dianteiro e termina nas lanternas traseiras, e linha de cintura elevada. Outro destaque do carro é a elevação na parte traseira do teto, algo presente desde a primeira geração do modelo, mas de maneira mais sutil. Em novidades que não temos capacidade de ver a olho nú, o novo Discovery apresenta uma nova construção na nova plataforma de alumínio, que garantiu redução de impressionantes 480kg em relação ao Discovery 4.


O que se traduz em dirigibilidade superior, mais eficiência e menos emissões de CO2. O interior conta com espaço para 7 adultos e o acabamento está visivelmente superior ao modelo de quarta geração. Ainda pode ter funções que podem ser controladas pelo smartphone, modo de condução semi-autônoma, nove portas USB, tela multimídia com 10″ que abriga o sistema InControl, 3G WiFi para até oito dispositivos e capacidade de reboque de até 3.500kg. Nas dimensões, o Discovery5 conta com 4,97 metros de comprimento, 2,92 metros de entre-eixos e um espaço bom o suficiente para levar todos sem aperto. Na mecânica, a nova geração deve ser equipada com motores 3.0 V6 que desenvolve 340cv de potência e torque de 45,9kgfm ou o 3.0 SDV6 Turbo Diesel que desenvolve 254cv e torque de 61,2kgfm, sendo que esse último tem chances de ser substituído pelo inédito motor 2.0 Turbo Diesel que deve entregar 245cv. Para ambas as motorizações o câmbio é automático de 8 velocidades e a tração é integral. Com motor Diesel ele acelera de 0 a 100km/h em 7 segundos e deve ser comercializado nas versões: S, SE, HSE e HSE Luxury. Ainda terá uma série especial chamada de First Edition, limitada a 600 unidades. No Brasil a nova geração do Discovery deve ser lançada em 2017, mas pode ser revelada no Salão do Automóvel de São Paulo em Novembro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil