É real: Chevrolet retira Classic do seu site e sedã finalmente deixa de ser produzido depois de 20 anos


É difícil de acreditar que a Chevrolet finalmente colocou um pedra nos seus anos 90 no mercado brasileiro (apenas a Montana, lançada em 2009, conta com a mesma plataforma do Corsa de 1994). O fim de linha do Chevrolet Classic não era pegadinha e o sedã popular deixou o site da Chevrolet na semana passada. Com estoque de ainda 5.000 unidades, o Classic já está mais difícil de se achar em alguns pontos do país e que deve ser "queimado" nesses próximos dois meses. Assim como o Chevrolet Celta, o Classic também deve acabar rápido e se despede depois de 20 anos de mercado. Lançado em 1996, ele era o Chevrolet de entrada ao partir de R$32.670 e emplacou desde o início do ano 10.890 unidades, sendo 867 unidades vendidas em Agosto. Derivado ainda da primeira geração do Corsa Sedan, ele foi lançado em 1996 e chegou a ver o nascimento e a morte de seu substituto, o Corsa Sedan, que foi vendido entre 2002 a 2012. Durante muitos anos o Classic foi o Chevrolet mais vendido do mercado brasileiro. Porém com o tempo nem seu bom custo/benefício conseguia trazer novos consumidores. E, desde a chegada da nova família de compactos as vendas do Classic nunca mais foram as mesmas. Ele era vendido com motor 1.0 8v Flex que desenvolve 80/78cv de potência com torque de 9,9/9,5kgfm e um câmbio manual de 5 marchas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil