Chevrolet Classic também é descontinuado na Argentina e GM publica fim de linha nos jornais


Muitos sentirão falta do Classic. Um dos automóveis mais longevos da Chevrolet no Brasil e na Argentina, o sedã popular deixa de ser produzido também no país vizinho. Depois de alguns dias após sair de linha no Brasil, o Classic foi notificado nos jornais argentinos que saiu de linha e que em seu lugar seria oferecido o Prisma Joy. Produzido há 18 anos na Argentina, o sedã compacto da Chevrolet é o carro mais longevo da indústria automotiva local. Modelo mais vendido no país durante cinco anos, o Classic vai ceder espaço na linha de produção para os novos Cruze e Cruze Sport6. O outro veterano, Agile, também já está com os dias contados devido as vendas cada vez mais baixas. O substituto Prisma Joy passa a ser importado do Brasil e também foi recentemente lançado no Brasil. Derivado ainda da primeira geração do Corsa Sedan, ele foi lançado em 1996 e chegou a ver o nascimento e a morte de seu substituto, o Corsa Sedan, que foi vendido entre 2002 a 2012. Durante muitos anos o Classic foi o Chevrolet mais vendido do mercado brasileiro. Porém com o tempo nem seu bom custo/benefício conseguia trazer novos consumidores. E, desde a chegada da nova família de compactos as vendas do Classic nunca mais foram as mesmas. Desde Janeiro o Classic emplacou 10.023 unidades, sendo 1.728 unidades em Julho. Ele era vendido com motor 1.0 8v Flex que desenvolve 80/78cv de potência com torque de 9,9/9,5kgfm e um câmbio manual de 5 marchas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil