Substituto do 1.6, Volkswagen Golf 1.0 12v TSi deve desenvolver 125cv e 20,4kgfm, chega em Setembro
Com previsão de ser lançado em Setembro, a linha 2017 do Volkswagen Golf deve trazer novidades importantes para torná-lo mais eficiente e mais convidativo ao consumidor. O primeiro Golf com motor 1.0 a ser vendido no Brasil deve acontecer no mês que vem, quando o motor 1.0 12v TSi Flex deve fazer a sua estreia no hatch. Muito mais forte que o 1.6 16v MSi Flex, o 1.0 12v TSi Flex deve ser recalibrado para desenvolver 125cv de potência segunda a revista Car and Driver. Aqui essa motorização deve ser identificada pelo símbolo "TSi" e "Bluemotion". Enquanto a potência deve ser de 125cv, o torque tem tudo para ser de 20,4kgfm a 1.600rpm. Entre as opções de câmbio estarão o manual de 6 marchas ou automático DSG de 7 velocidades com dupla embreagem. Oferecido apenas com versão Comfortline, o Golf 1.0 TSi aparece no sistema interno da Volkswagen. As únicas motorizações do Golf são o 1.0 e 1.4 TSi nas versões "civis" e o 2.0 TSi na esportiva GTI. Parece que o MSi não deverá resistir ao mercado brasileiro, que além de ser considerado caro, traz pouca potência e torque, especialmente com o câmbio Tiptronic. Além disso, ao que tudo indica o hatch médio com motor 1.4 TSi deve voltar a ser vendido com câmbio automático DSG de dupla embreagem. O câmbio seria oferecido apenas para a versão Highline e com motor 1.4 TSi Flex. O lançamento ocorre em Setembro, um mês antes do previsto para encerrar o período de um ano que o Inovar-Auto deve conceder descontos a automóveis mais econômicos e que emitam menos poluição por quilômetro rodado.
Fonte: Car and Driver Brasil
Comentários
Postar um comentário